Início Artigos Carta ao PSDB Paulista

Carta ao PSDB Paulista

Olá, Tudo bem?
O momento político brasileiro nos inspira um posicionamento muito claro em relação ao cenário atual, tomado pelo total descrédito na política e nos políticos. Por isso venho à sua presença com um misto de coragem e convicção sobre o orgulho, prazer e vocação para exercer a política visando o bem comum.
Figuro entre aqueles que sempre se espelharam em mulheres e homens públicos com visão da política como atividade muito séria, transformadora da vida das pessoas, longe de ser um meio de enriquecimento, trampolim social ou mera conquista de poder pelo poder.
Sabedor que uma andorinha só não faz verão, revelo o orgulho e a disposição permanentes para ouvir, dialogar e entender os anseios das pessoas a quem sirvo, contribuindo para buscar os meios necessários que permitam melhor qualidade de vida para todos e não só para poucos.
Minhas referências históricas e intelectuais do melhor jeito de fazer política, identificam-me em perspectiva e orgulho com as biografias da professora Ruth Cardoso e de grandes líderes como Franco Montoro, Fernando Henrique Cardoso, Mário Covas, Geraldo Alckmin e José Serra.
Ressalto também que o Brasil vê sentido no futuro com um governante nessa perspectiva, experiente e pronto para resgatá-lo de um período profundamente nefasto de sua história. E nos vemos impelidos a apoiar para esse desafio grandioso, o governador GERALDO ALCKMIN, como o nome mais capaz para disputar a PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, pelo PSDB, em 2018.
Conduzindo-me sob esse prisma e foco na transformação da sociedade, amadureci reflexões que me permitiram a recente declaração pública de que sou PRÉ-CANDIDATO A GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO, pelo PSDB.
Essa decisão se respalda no histórico das minhas experiências e dedicação à causa pública por São Paulo e pelo Brasil, desde as fileiras acadêmicas no curso de Sociologia da Universidade de São Paulo – USP, à filiação, militância e direção, no meu primeiro e único partido, o PSDB, em 1989.
Sou servidor público desde 1995. Na esfera federal, trabalhei sob o comando do Presidente Fernando Henrique Cardoso. Com ele e sob a brilhante orientação do ministro Paulo Renato, criei e implantei o FIES (programa de financiamento estudantil) e em seguida, dirigi nacionalmente a implantação do Programa Bolsa Escola, o primeiro do País na área de transferência de renda e que deu origem às políticas sociais dos últimos governos brasileiros.
Entre janeiro de 2003 e dezembro de 2004, compus a equipe do governador Geraldo Alckmin, no cargo de Secretário Adjunto-Chefe da Casa Civil, tendo o ilustre deputado federal Arnaldo Madeira, na Chefia. Nessa mesma época atuei como Secretário Executivo do Comitê de Qualidade da Gestão Pública; onde pudemos ampliar o atendimento da rede Poupatempo e aprofundar técnicas de governo eletrônico e tecnologia da informação. Também fui Coordenador do Comitê Gestor de Política Social, ao lado da professora Maria Helena Guimarães de Castro, criado para formular políticas, programas e ações sociais do Governo do Estado.
Na esfera municipal, a partir de 2005, tornei-me Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de São Paulo na gestão do prefeito José Serra. Concomitante com esses desafios de gestão pública, atuei nos importantes conselhos de administração de empresas públicas, como: Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo – COHAB; Empresa Municipal de Urbanização de São Paulo – EMURB; Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo – PRODESP e Imprensa Oficial do Estado de São Paulo – IMESP.
Compartilho ainda que fui eleito Vereador à Câmara da Cidade de São Paulo nas eleições de 2008 e 2012, sendo escolhido Líder da Bancada do PSDB por 4 anos consecutivos. E em 2014 conquistei o mandato de Deputado Federal, eleito pelo povo paulista.
Em janeiro de 2015, honrado aceitei o convite do Governador Geraldo Alckmin para ser o Secretário de Estado do Desenvolvimento Social, onde pude modernizar as suas estruturas de gestão e o alcance dos Programas Vivaleite, Bom Prato, São Paulo Amigo do Idoso e Recomeço, entre outros.
Nos últimos anos pudemos aprimorar o conhecimento sobre as características gerais e demandas dos 645 municípios do Estado de São Paulo, interferindo de alguma forma para colaborar com o sucesso das políticas emanadas pelo nosso Governador Geraldo Alckmin.
Com base nesse retrato e com o histórico de meus mentores como o pilar de crenças e orientações, entendi a minha capacidade e oportunidade de preencher os requisitos que me credenciam ao desafio de Governar o nosso Estado, sob os auspícios do PSDB, tendo os melhores exemplos a seguir.
Há ainda um bom caminho para ser construído com vistas a essa disposição. Por isso me ocupo da sua atenção e leitura, oferecendo os meios de informação e comunicação sobre minha biografia, realizações e acompanhamento mais constante de nosso trabalho, disponíveis no site: http://www.florianopesaro.com.br/.
Contem Comigo
Eu conto com Vocês
Floriano Pesaro
Deputado Federal
Secretário de Estado do Desenvolvimento Social

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*