Início Bancada Barueri implanta sistema de monitoramento de notas e frequência online

Barueri implanta sistema de monitoramento de notas e frequência online

Todos os pais e responsáveis que têm seus filhos matriculados na rede de ensino de Barueri já podem ter acesso diário as notas e frequência e relatórios sobre a vida escolar dos estudantes.

O Departamento de Informática da Secretaria de Educação de Barueri desenvolveu um novo sistema que pode ser acesso por intermédio de computadores, tabletes e telefones celulares com internet.

De acordo com o diretor do departamento, Ricardo Nascimento, para ter acesso às informações da vida escolar dos alunos é fácil, basta entrar no site http://educacao.barueri.sp.gov.br/ e clicar em “sou mãe ou responsável. “Lá os responsáveis pelos alunos poderão digitar o número do documento pessoal e saber tudo sobre a vida escolar de seus filhos como número de faltas, notas de cada matéria e como seu filho está com relação aos demais alunos da sala de aula”, explicou.

De acordo com Maria Cleide Aguiar, que tem dois filhos que estudam na escola Taro Mizutori, do Jardim São Luiz, o novo sistema é muito útil. “Tenho consultado com frequência as notas e frequência do meu filho. Assim eu consigo cobrar mais quando vejo que as médias das notas estão diminuindo”, afirmou.

Artigo anteriorEm Marília, Tobias defende Alckmin como candidato do PSDB à Presidência
Próximo artigoTobias defende novo pacto federativo para o Brasil