Início Bancada Em Jundiaí, Habitação vai focar nas famílias com até três salários

Em Jundiaí, Habitação vai focar nas famílias com até três salários

O governo municipal fará uma revisão na carteira de projetos habitacionais executados pela Fundação Municipal Ação Social (Fumas). A medida esteve na pauta da reunião entre o prefeito Luiz Fernando Machado com gestores municipais, nessa quinta-feira (9), quando foi destacada a necessidade de dedicar atenção às habitações de interesse social para famílias com renda de zero até três salários mínimos (R$ 2.811).

“O déficit é bastante alto na faixa de até três salários. Por isso, vamos priorizar o incremento da política habitacional tendo essas famílias como público-alvo”, comentou o prefeito. “O primeiro passo é rever os programas habitacionais e, depois, buscar parcerias que permitam avanços”. A proposta deverá incentivar um dos pilares desta gestão, como destacou a superintendente da Fumas, Solange Aparecida Marques. “Temos nos dedicado para oferecer um trabalho sério e de qualidade na prestação dos serviços. Investir nas políticas de habitação é atender às pessoas que mais precisam”, disse.

 

Prefeitura quer garantir habitação de interesse social para famílias com renda de até três salários

Também estiveram presentes à audiência os gestores municipais: de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi; de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Sinésio Scarabello Filho; e de Inovação e Relação com o Cidadão, Thiago Maia.

Ainda nesta semana, o chefe do executivo municipal esteve em Brasília, onde se reuniu com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, para tratar do desenvolvimento do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) em Jundiaí, para famílias com renda entre meio salário mínimo e um salário mínimo em meio, dentro do MCMV, que será relançado nos próximos dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*