Início Bancada Em Ribeirão Preto, treinamento para ampliar transparência na administração

Em Ribeirão Preto, treinamento para ampliar transparência na administração

Nesta sexta-feira, dia 1º de dezembro, a Comissão da Transparência da Prefeitura de Ribeirão Preto promoveu o treinamento de 52 funcionários, responsáveis pela retirada de verbas de adiantamento para viagem e prestação de contas de adiantamento de viagem da administração direta e indireta.

O objetivo é ampliar a transparência. “Promovemos o treinamento para que os funcionários, responsáveis pela prestação de contas, saibam manusear a ferramenta online e, desta forma, a população poderá obter um maior detalhamento do que foi gasto com a verba de adiantamento assim como visualizar o que foi gasto com alimentação, transporte e hospedagem’, explicou Nicanor Lopes.

O sistema eletrônico de prestação de contas de adiantamento garante que todas as informações produzidas sejam públicas e, portanto, acessíveis a todos os cidadãos.  “Podemos elencar vários benefícios que o sistema proporciona, como vantagens da divulgação proativa de informações de interesse público, facilita o acesso por parte do cidadão, reduz o custo com a prestação de informações, evita o acúmulo de pedidos de acesso sobre temas semelhantes e democratiza o acesso”, finaliza Nicanor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*