Início Bancada Nogueira inicia mandato checando unidades de saúde em Ribeirão

Nogueira inicia mandato checando unidades de saúde em Ribeirão

Acompanhado do secretário municipal da Pasta, Sandro Scarpelini, o prefeito conferiu o atendimento de cinco quatro distritais, logo pela manhã

Fotos Rubens Okamoto

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, visitou nesta segunda-feira, 2 de janeiro, quatro unidades de saúde de pronto atendimento já no segundo dia de seu mandato. Acompanhado do secretário municipal da Saúde, Sandro Scarpelini, conferiu as instalações do Pronto Socorro Central, da UBDS da Vila Virgínia, da UPA da avenida 13 de Maio, da UBDS Norte, além da inacabada obra da UPA do Quintino Facci II. Como já era esperado, Nogueira classificou as condições das unidades como ruins, sobretudo, em relação às estruturas físicas das instalações.

“A Saúde, hoje, não acolhe os pacientes da maneira como deveria. A demora no atendimento é uma reclamação recorrente, além da falta de médicos, de remédios e segurança nos postos”, afirmou.

Para solucionar todas as demandas, embora seja difícil, a ideia é estabelecer metas e prioridades imediatas do setor. “Inicialmente o importante é reconhecer o estado da arte e verificar, com muito critério, quais são os principais problemas”, ressaltou Nogueira.

De acordo com Sandro Scarpelini, uma força-tarefa já foi montada para analisar a situação e, assim, preparar um plano de soluções para apresentar ao prefeito e equipe. “A Saúde precisa de melhorias tanto do ponto de vista físico das unidades quanto da organização de vários setores. Nós vamos trabalhar e analisar os recursos humanos, materiais e financeiros, para, assim, garantir atendimento e tratamento adequado a todos”, finalizou.

Artigo anteriorConfira como foi o primeiro dia do SP Cidade Limpa
Próximo artigoSão Vicente é prioridade em 1º dia da gestão em Jundiaí