Início Bancada Prefeitura de Jundiaí e Governo de SP somam esforços para criar empregos

Prefeitura de Jundiaí e Governo de SP somam esforços para criar empregos

O prefeito Luiz Fernando Machado se reuniu, na manhã desta quinta-feira (9), com o secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, a fim de discutir parcerias que possam incentivar a criação de postos de trabalho em Jundiaí. O gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Messias Mercadante, também participou da reunião.

Na ocasião, o chefe do Executivo afirmou que espera contar com o apoio da secretaria, por meio de programas como Desenvolve SP e Investe SP, para obter recursos a serem usados em obras importantes para o município, como o trecho viário nas áreas onde estão sendo construídas as alças da Anhanguera.

“É uma forma também de aquecer o setor de construção civil de Jundiaí, que, historicamente, é um importante empregador”, disse Luiz Fernando.

O secretário aproveitou a visita para informar o prefeito que um dos seus objetivos a curto prazo é trazer para Jundiaí um escritório do programa Economia Solidária, que visa gerar inclusão, renda e sustentabilidade ambiental. “O programa trabalha com fomento a cooperativas de trabalhadores de vários setores. Nossa expectativa é ter um escritório do Economia Solidária no município até abril”, explicou Ribeiro.

Também presente ao encontro, a diretora-regional da secretaria, Ana Paula Brunetti, afirmou que será feito um estudo do cenário jundiaiense no que se refere às cooperativas. “A ideia é ajudar na estruturação do trabalho dos grupos que já existem e incentivar a criação de novos”, adiantou.

Ana Paula destacou, ainda, a eficiência da Unidade de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia na formação de uma “parceria de resultados” com a secretaria. “Em dois meses de nova gestão já conseguimos oferecer 90 vagas em cursos profissionalizantes, que estão sendo realizados com apoio do Fundo Social de Solidariedade”, pontuou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*