Início Bancada Prefeitura inicia ação para agilizar reparos em semáforos da capital

Prefeitura inicia ação para agilizar reparos em semáforos da capital

A Prefeitura de São Paulo iniciou nesta segunda-feira (23) as ações do programa Semáforo Expresso, que conta com eletricistas em motos para atender e solucionar as ocorrências mais simples de problemas em semáforos nos cruzamentos de vias da capital.

A ação conta com cinco motos da equipe de sinalização e 20 motocicletas da equipe de Operação Estratégica que partem de bases da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e das Gerências de Engenharia de Tráfego espalhadas por todas as regiões da cidade.

Nas motos, os eletricistas estão equipados com ferramentas básicas como multímetro, chave de fenda, alicates e um teclado que pode ser conectado aos controladores dos semáforos. Os equipamentos podem ser utilizados para solucionar falhas mais simples nos semáforos como o sinal amarelo piscando de forma intermitente ou apagado, mau contato nos fios, e em casos em que é necessário resetar o controlador.

Até o final desta tarde a central de monitoramento da CET já havia atendido 31 ocorrências. A estimativa da CET é que, com a utilização das motocicletas, o tempo de espera para a chegada dos agentes nos locais reportados seja reduzido em até 40% a menos que o tempo convencional.

Segundo o supervisor da CET, Wladimir Sanches Caruso, os munícipes podem informar os semáforos quebrados que necessitam de manutenção no telefone 1188.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*