Início Bancada Ribeirão faz diagnóstico sobre invasões e discute alternativas

Ribeirão faz diagnóstico sobre invasões e discute alternativas

Ribeirão tem cerca de 70 áreas irregulares invadidas em toda a cidade. O diagnóstico, elaborado pela Companhia Habitacional de Ribeirão Preto, foi apresentado ao prefeito Duarte Nogueira nesta quinta-feira.

“O intuito foi apresentar ao prefeito e aos secretários de governo, um diagnóstico de toda situação das favelas das áreas ocupadas irregularmente na cidade para avaliarmos um plano de ação, levando em conta o que a legislação diz sobre a invasão em áreas municipais, estaduais e federais”, disse Ortega.

A problemática enfrentada em toda ação de desocupação de áreas irregularmente ocupadas foi amplamente debatida pela equipe de trabalho. As famílias vão para um local com melhores condições, que o programa de habitação oferece, mas muitas delas acabam retornando às áreas invadidas.

Durante a discussão, o chefe do Executivo solicitou que o problema fosse levado ao encontro preparatório para reunião nacional de prefeitos que acontecerá em Brasília no mês de abril. “Devemos propor esta tratativa para que os municípios do porte de Ribeirão Preto possam encabeçar essa ideia”, disse o prefeito.

“Vamos implantar dois conselhos, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura e o Conselho de Desenvolvimento Social. Vamos levar esta discussão junto à sociedade civil, OAB, Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto entre outros agentes. Esse desafio de encontrar um caminho para coibir estes problemas e como nos preparar para evitar a instalação destas situações no futuro”, completou Duarte Nogueira.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*