Início Bancada Santo André reduz mortes no trânsito em 30%

Santo André reduz mortes no trânsito em 30%

Santo André, 23 de maio de 2018 – As mortes no trânsito caíram 30% em Santo André nos primeiros quatro meses de 2018, em comparação com o mesmo período de 2017. Os números positivos são resultado das diversas ações de segurança viária adotadas pela Prefeitura desde o ano passado e ocorrem após a administração ter retirado os radares móveis da cidade, priorizando a educação no lugar da punição.

O levantamento foi disponibilizado pelo Infosiga, banco de dados do Governo de São Paulo que reúne informações sobre óbitos provocados por acidentes. Entre janeiro e abril de 2017 houve 13 óbitos por acidentes de trânsito na cidade, enquanto no mesmo período deste ano houve nove mortes. Os dados do Infosiga revelam uma trajetória de queda nos casos. As 13 mortes registradas no primeiro quadrimestre de 2017 representaram redução de 41% em relação aos 22 óbitos dos primeiros quatro meses de 2016.

“O resultado positivo é reflexo de importantes ações na Mobilidade Urbana da nossa cidade. Retiramos todos os radares móveis de Santo André, acabando com a indústria da multa, e intensificamos campanhas educativas de conscientização, além de investirmos em melhorias na sinalização de trânsito e na qualidade das vias”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Uma das medidas é a Operação Fluidez, na medida em que organiza o fluxo de trânsito e diminui os conflitos entre veículos e pedestres. “Os números também são reflexo da manutenção de toda sinalização de trânsito que o DET vem executando desde junho de 2017, que consiste em repintura de faixas de pedestres, limpeza de placas, recolocação de placas danificadas, entre outras, que atende a todas as regiões da cidade ao longo do ano”, afirmou o diretor do Departamento de Engenharia de Tráfego, Carlos Rambaiolle.

A Prefeitura promove ainda intervenções do Plano de Ação Imediata de Trânsito (PAIT), que contempla pacote de microintervenções de baixo custo e realiza alterações no sentido de vias, abertura de acessos, repintura de sinalização horizontal, reforma e implementação de semáforos e recolocação de sinalização vertical. Além disso, há um constante trabalho de conscientização de motoristas e pedestres.

Maio amarelo – Neste mês, durante o Maio Amarelo, a Prefeitura intensificou as ações que são realizadas durante todo o ano, que visam conscientizar os munícipes sobre a importância de obedecer as regras de trânsito. O calendário conta com atividades para motoristas, pedestres e também alunos das escolas municipais. Como parte da programação, estão sendo realizadas campanhas focadas na segurança do pedestre nas vias de maior movimento da cidade. O objetivo é manter a trajetória de queda nas mortes por acidentes em Santo André.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*