Início Bancada Santo André terá primeiro Centro de Convivência do Idoso do ABC

Santo André terá primeiro Centro de Convivência do Idoso do ABC

A cidade de Santo André será a primeira da região a contar com o Centro de Convivência do Idoso, equipamento estadual de socialização, lazer e atividades para munícipes com mais de 60 anos. A instalação do equipamento foi discutida nesta segunda-feira (29) em reunião do prefeito Paulo Serra com o secretário de Desenvolvimento Social do Estado, Floriano Pesaro. No encontro também foram discutidos outros projetos de assistência social para o município.

O Centro de Convivência do Idoso é uma das ações efetivas e integradas do Estado de São Paulo para garantir o envelhecimento ativo do idoso, fortalecendo seu papel social. A nova instalação irá cuidar dos idosos da região com atendimento especializado, oficinas, dinâmicas, entre outras atividades. O Centro será instalado na Rua das Figueiras, 2.716, no Bairro Campestre e atenderá por dia cerca de 150 pessoas.

Na reunião, foi formalizada a alteração do antigo projeto “Centro Dia do Idoso” para “Centro de Convivência do Idoso”. No encontro também ficou definida a liberação de cerca de R$ 1,9 milhão para ações de assistência social. “Parabéns a Santo André, a cidade irá contar com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, apoio do nosso governador Geraldo Alckmin, e vamos avançar muito, cuidando das nossas crianças e dos nossos idosos”, disse o secretário de Desenvolvimento Social de São Paulo, Floriano Pesaro.

O centro já está reformado e começará a funcionar ainda no primeiro semestre deste ano. “O equipamento estará novo, será inaugurado e em breve vamos trazer mais notícias, mas Santo André vai ganhar o primeiro Centro de Convivência do Idoso da região do ABC. Além disso, recebemos R$ 1,9 milhão também para a assistência social, é nessa grande parceria com o Governo do Estado que vamos reconstruir as políticas públicas da nossa cidade, nessa área tão importante que é a assistência social”, afirmou o prefeito Paulo Serra. Também participaram da reunião o secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir e a adjunta da pasta, Kenya Carvalho.

Artigo anteriorPrefeitura de São Bernardo lança projeto “Atletismo 3º Milênio”
Próximo artigoGuarulhos