Início Bancada São Bernardo já livrou 200 prédios públicos da pichação desde março

São Bernardo já livrou 200 prédios públicos da pichação desde março

Prefeito Orlando Morando liderou mais um mutirão com voluntários que retirou pichações em escolas, igrejas e demais espaços

O mutirão “Parede Limpa”, da Prefeitura de São Bernardo, instituído em 15 de março, registrou, neste sábado (06/05), a marca de 200 equipamentos públicos, livres da pichação. Desde a sua instituição, a força-tarefa recuperou espaços como escolas, igrejas, quadras e praças, tendo a presença de muitos colaboradores da administração municipal e da sociedade civil, distribuídos em grupos em diversos pontos do município, aos fins de semana. Além disso, já autuou mais de 40 pessoas, que estavam pichando na cidade.

O prefeito Orlando Morando esteve à frente da limpeza realizada na Emeb Padre Leonardo Nunes, na Vila Euclides, junto com o vice-prefeito e Secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, do presidente da Câmara, Pery Cartola e do vereador Juarez Tudo Azul. O local estava com muitas pichações.

“Mais uma grande ação, que envolve muitas pessoas, e que vem limpando os espaços públicos da nossa cidade. Temos como meta até o aniversário do município, em 20 de agosto, ter passado por todos os próprios públicos. Por isso, hoje quero mais agradecer a participação de todos, que estão fazendo a diferença”, explicou Morando.

A Lei Parede Limpa tem como preservar a cidade e é passível de multa às pessoas que forem pegas pichando os próprios públicos, com penalidade de R$ 16.371,91 para flagrantes em monumentos e bens tombados, e de R$ 6.548,76, para quem cometer a infração em imóveis públicos e particulares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*