Início Destaques Alckmin exalta trabalho de policiais durante manifestações

Alckmin exalta trabalho de policiais durante manifestações

O governador Geraldo Alckmin esteve na manhã desta segunda-feira (21) no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), no centro da Capital, onde homenageou policiais pela atuação nas últimas manifestações.

“Estou aqui para parabenizar a Polícia Militar e a sua liderança na pessoa do comandante Ricardo Gambaroni, na atuação imparcial, moderada e republicana nas manifestações nas últimas semanas”, comentou Alckmin. “Não tivemos praticamente incidentes. A polícia e a Secretaria da Segurança Pública agiram de forma preventiva, estabelecendo critérios. A atuação foi republicana, apartidária, garantindo o direito de manifestação de todos e à liberdade de expressão e garantindo a segurança”, complementou.

Segundo ele, o Brasil atravessa “tempos difíceis, e os desafios continuam à frente destes profissionais, responsáveis pela ordem pública, pelo bem comum, o interesse público e o fortalecimento da democracia”, afirmou o governador.

“Sei o que significa defender o interesse público e vocês sentem isso na pele diariamente. É defender uma maioria silenciosa das minorias barulhentas. É dormir cansado tarde da noite com a sensação de dever cumprido”, disse Alckmin.

E parabenizou todos os policiais que trabalharam nas manifestações. “São Paulo está dando um exemplo de democracia, de instituições que são preservadas, do cumprimento da ordem constitucional e do cumprimento da garantia de livre manifestação”, concluiu o governador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*