Início Destaques PSDB Mulher SP reúne militantes em dia de homenagem à Nair Nogueira

PSDB Mulher SP reúne militantes em dia de homenagem à Nair Nogueira

IMG_0402Na tarde desta quinta-feira (30/07) o PSDB-Mulher SP recebeu, no diretório, em São Paulo, as militantes de todo o estado numa programação que começou com a reunião da Executiva. Na pauta, as posses do Secretariado da Mulher em diferentes regiões paulistas, o calendário de cursos, seminários e workshops que acontecem em parceria com a Fundação Konrad Adenauer e a agenda que já contempla ações preparatórias para 2016.

Hoje também foi dia de apresentação das estratégias das Comissões Temáticas do PSDB-Mulher SP, que são espaços nos quais o debate de temas de interesse das mulheres em diferentes áreas das políticas públicas será ampliado para propostas e ações. “As Comissões têm o objetivo de acolher a todas que querem participar sem necessariamente fazer parte da nossa Executiva. O Secretariado é um espaço de interlocução do partido com o segmento das mulheres na sociedade civil, que ganha agora este reforço no campo das ideias”, explica a presidente do PSDB-Mulher SP, Nancy Ferruzzi Thame.  O dia terminou com  uma emocionante homenagem do Secretariado da Mulher para Nair Nogueira, militante histórica, que faleceu no  último dia 21 de junho. O secretário de Estado dos Transportes, Duarte Nogueira, a filha de Nair, Valéria, e a neta Vitória participaram. “Minha mãe foi lembrada aqui pela sua alegria e é isso que fica, além da sua atuação política com o segmento das mulheres”, disse o secretário Duarte Nogueira. A presidente estadual do PSDB Mulher, Nancy Ferruzzi Thame relembrou o momento marcante que o vídeo apresentado na homenagem resgatou. “Nair esteve conosco em Brasília, segurando a faixa naquela convenção em que pedimos mais espaço para as mulheres no partido. Pouco antes dela falecer ainda falamos ao celular sobre as eleições no Secretariado da Mulher de Ribeirão Preto”, contou Nancy, destacando o empenho  de Nair Nogueira pela igualdade. A presidente do PSDB Mulher de Ribeirão Preto, Maria do Carmo Rodrigues Faustino também se emocionou ao falar da aguerrida Nairzinha. “Nair significa brilho e com ela nós aprendemos que a vida é feita das relações que temos uns com os outros, é assim que crescemos”, discursou.

IMG_0334IMG_0329IMG_0351IMG_0367

Trabalho técnico

As Comissões Temáticas (Comunicação, Educação, Empreendedorismo e Terceiro Setor, Formação e Cidadania, Habitação, Jurídica, Juventude, Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Saúde da Mulher)  foram o assunto da segunda parte da programação do PSDB-Mulher SP. Comunicação não violenta  para sensibilizar interna e externamente sobre as questões de gênero, políticas de mobilidade urbana, gestão sustentável, saúde da mulher, inclusão pela educação, incentivo ao empreendedorismo, formação, legalidade, todos estes assuntos permearam as apresentações das Comissões Temáticas, que terão a partir de agora reuniões periódicas de trabalho.

IMG_0292IMG_0250IMG_0211IMG_0248 IMG_0281IMG_0283

Artigo anteriorBORACÉIA
Próximo artigoAlckmin destaca agricultura familiar e investimentos do Estado no setor