Início Bancada Aécio reafirma compromisso com agronegócio

Aécio reafirma compromisso com agronegócio

unnamed (20)O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, reafirmou, nesta quarta-feira (24/09), seu compromisso com o agronegócio brasileiro e com a adoção de uma política voltada para o setor. Durante visita a Uberaba (MG), pólo agrícola do Triângulo Mineiro e da criação do gado zebu, ele destacou que a valorização do homem do campo será uma das marcas de seu governo no Palácio do Planalto.

“Nós teremos uma política agrícola responsável, que será estruturada no tripé: ‘crédito, segurança jurídica e seguro'”, afirmou ele. “Estaremos investindo cada vez mais em novas tecnologias, em inovação e abrindo novas fronteiras para aqueles que produzem no Brasil.”

Segundo o candidato, o país deve muito ao esforço do homem do campo pelo pouco crescimento registrado na economia. “Como nós vamos recuperar a capacidade do Brasil de crescer, tenho absoluta convicção de que é exatamente onde nós já demonstramos enorme capacidade competitiva, que é no agronegócio, que nós podemos avançar mais do que qualquer outro setor”, disse.

Em seguida, Aécio acrescentou: “Portanto, valorizar o homem do campo, garantir uma política agrícola com previsibilidade e garantir aquilo que é essencial – paz no campo e segurança jurídica para quem produz – serão as marcas do nosso compromisso com o setor agropecuário”.

Desabastecimento de água

Ao ser questionado sobre o problema de falta d’água que atinge Uberaba e várias cidades brasileiras, Aécio afirmou que seu governo prevê um amplo projeto de barragens, que vai fortalecer a agricultura familiar e o abastecimento humano.

“Nós vamos investir de forma planejada, aquilo que o atual governo não fez. E, mais do que isso, vamos resgatar a condição de os municípios avançarem também com novas receitas. O governo federal transformou o Brasil em um Estado unitário, onde apenas o governo federal tudo tem, o governo federal tudo pode e tudo decide”, afirmou.

O candidato à Presidência lembrou que, em 2010, a então candidata petista Dilma Rousseff e atual presidente da República disse que iria, por exemplo, desonerar as empresas de saneamento básico do PIS e do Confins, mas nada fez durante a gestão. “Isso significa que essas empresas pagam hoje mais em tributos do que investem em saneamento, outra carência grande em vastas regiões do Brasil. O nosso será o governo do planejamento e do fortalecimento dos municípios”, ressaltou.

Carreata e caminhada

Na visita a Uberaba, Aécio participou de carreata pelas ruas e avenidas centrais do município. Aécio estava acompanhado pelo candidato do PSDB ao governo de Minas Gerais, Pimenta da Veiga, e do ex-governador Antonio Anastasia, que concorre ao Senado pelo partido. Foram saudados por moradores, comerciantes e pedestres.

A fila de carros saiu da Praça Jorge Frange ao som de jingles das campanhas de Aécio e de Pimenta da Veiga, escoltada por bandeiras e homenageada nos cantos e palavras de ordem da multidão. Ao chegar à Praça Rui Barbosa, Aécio desceu do carro de som e fez uma caminhada pelo calçadão da Rua Artur Machado, parando várias vezes para receber abraços e cumprimentos.

Pesquisas

Aécio destacou que a pesquisa Ibope divulgada na terça-feira (23/9) mostrou que sua candidatura é a única que cresce nos três Estados com os maiores colégios eleitorais do país – Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro – e também vem registrando crescimento nas regiões Sul e no Centro-Oeste.

“Não importa qual é a diferença [em relação a outras candidaturas]. O que é essencial é que a nossa é a única candidatura que está crescendo e acredito que nós vamos recuperar aqueles votos que querem derrotar o PT, que hoje têm a compreensão mais clara de que nós temos as melhores condições de vencer e, mais do que isso, só nós temos as condições adequadas para colocar no lugar desse governo um governo experimentado, com gente altamente qualificada”, afirmou.

Artigo anterior“Picuinhas ambientais”, análise do ITV
Próximo artigoDesastre promovido por Dilma no setor elétrico aumentará conta de luz, alerta Aníbal