Início Destaques Alckmin e Doria se unem em projetos para São Paulo

Alckmin e Doria se unem em projetos para São Paulo

O governador Geraldo Alckmin e o prefeito de São Paulo, João Doria, reuniram-se hoje  para firmar parcerias entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo. Além dos chefes do executivo, estiveram presentes os secretários municipais e estaduais.

“Foi um encontro muito proveitoso e já podemos adiantar que fizemos boas parcerias, dentre elas está a liberação de R$ 45 milhões para o Ensino Infantil. Também estamos cedendo áreas e prédios do Estado para as creches”, destacou o governador Geraldo Alckmin. Ainda na área de educação, reeducandos do sistema prisional vão trabalhar pintando áreas internas e externas de escolas municipais.

Outro trato foi firmado entre as Secretárias da Fazenda para combater a simulação de domicilio fiscal relacionada ao IPVA, principalmente de veículos licenciados em outros estados cujos proprietários residem ou exerçam suas atividades profissionais na cidade de São Paulo. Por meio do cruzamento de informações dos radares municipais com diversas bases de dados, espera-se combater a sonegação fiscal e aumentar a receita do IPVA que deveria ter sido recolhida para o Estado de São Paulo. “A ação vai permitir a fiscalização mais forte para impedir o emplacamento em outras cidades, com automóveis sendo utilizados na capital de São Paulo”, destacou o prefeito João Doria.

Mais parcerias
Está prevista, também, uma troca de experiências e desenvolvimento conjunto de soluções na área de compras, incluindo Bolsa Eletrônica de Compras – BEC, Estudos Técnicos de Serviços Terceirizados – CADTERC e compartilhamento e/ou desenvolvimento conjunto de sistemas. Por meio desse Convênio, as áreas técnicas poderão trocar livremente informações, experiências e trabalharem em conjunto para solução de problemas comuns, como desenvolvimento de sistemas relacionado à gestão de contratos.

Outro trato refere-se à Controladoria Geral do Município, que cederá à Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo o sistema utilizado pela prefeitura para recepcionar e controlar a situação e evolução patrimonial dos servidores (SISPATRI). Assim, ao invés de desenvolver uma nova solução de TI para o mesmo fim, a Secretaria de Fazenda absorverá gratuitamente o sistema existente na Prefeitura, resultando em economia de recursos e conferindo rapidez à sua implementação.

Já na área de meio ambiente foi retomado o trabalho de recuperação das águas de rios e mananciais por meio do programa Córrego Limpo. Haverá continuidade, também, na área de segurança pública, por meio do Programa Detecta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*