Início Destaques Alckmin e Doria vão aos EUA em busca de investimentos

Alckmin e Doria vão aos EUA em busca de investimentos

O governador Geraldo Alckmin e o prefeito da capital, João Doria, estão hoje nos Estados Unidos para diversos compromissos e um só objetivo: ampliar o leque de investimentos em São Paulo, estado e município.

Agora pela manhã, Alckmin participará de um encontro na Bolsa de Valores de Nova Iorque. O governador vai apresentar a investidores oportunidades de negócios nas áreas de saneamento, energia e rodovias.

Já Doria terá, até a próxima quarta-feira (17), agendas em seminários, conferências e encontros com empresários e autoridades. Hoje, o prefeito se reunirá com o atual prefeito de Nova York, Bill de Blasio. Já na terça-feira (16), o encontro será com o ex-prefeito Michael Bloomberg, fundador da empresa de comunicação Bloomberg e da Bloomberg Philanthropies.

Entre os eventos para promover o programa de desestatização de São Paulo, Doria se encontrará com líderes empresariais e do setor bancário para apresentar oportunidades de investimento em imóveis, leasing, gestão e operação de serviços.

A programação inclui conversas com Bank of America, Goldman Sachs, Citybank e empresas do Council of the Americas. “Vamos falar com fundos e bancos que têm investimentos no Brasil, ou que podem potencialmente ter investimentos, para apresentar o programa de desestatização. Vamos também ao BID, em Washington, para prosseguir entendimentos iniciados em São Paulo, com o objetivo de captar recursos para a área de saúde”, diz Doria.

Os principais ativos do programa de desestatização são o Centro de Convenções Anhembi, o Autódromo Interlagos, o Estádio do Pacaembu, centenas de imóveis, 29 terminais de ônibus e o sistema de compra de passagens dos ônibus municipais.

Doria também receberá, na noite de 16 de maio, o prêmio “Person Of The Year”, concedido pela Brazilian American Chamber of Commerce.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*