Início Destaques Alckmin inicia operação do Sistema Ponto a Ponto na SP-75, em Indaiatuba

Alckmin inicia operação do Sistema Ponto a Ponto na SP-75, em Indaiatuba

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, iniciou nesta segunda-feira, 11, em Indaiatuba, a operação do projeto piloto do Sistema Ponto a Ponto na Rodovia Santos Dumont (SP-75), que permitirá o pagamento eletrônico de pedágio por trecho percorrido. Com isso, Alckmin ressaltou que o Estado está corrigindo uma questão que já tem 14 anos.

 

“A localização de algumas praças de pedágio acabou causando algumas injustiças. Quem mora perto da praça tinha que pagar a tarifa cheia. Já corrigimos em Jundiaí-Itatiba e foi um sucesso total”, ressaltou. O governador afirmou que o sistema será implantado também em Jaguariúna e destacou que se houver uma arrecadação maior será revertida em redução tarifária.

Os usuários que aderirem ao sistema farão uma economia de 60,4% nas viagens para Campinas, ou seja, passarão a pagar R$ 4 ao invés de R$ 10,10 cobrados atualmente. A Secretaria Estadual de Logística e Transportes, por meio da Artesp, já disponibilizou agendamento para instalação de tags para mais de 1.100 veículos da cidade.

 

Saulo de Castro Abreu Filho, secretário de Logística e Transportes, disse que a justiça tarifária é a mais razoável possível. “Não pode alguém usufruir de um bem público pago por outros. O pedágio é justo, quem usa é quem paga”, afirmou.

 

Cadastramento
O cadastro para aderir ao Ponto a Ponto e agendar a instalação do tag está aberto desde o dia 28 de maio, por enquanto apenas para os moradores de Indaiatuba. Os interessados devem fazer o agendamento pelo site da Artesp. Neste primeiro momento, motoristas com veículos de passeio licenciados no município podem se cadastrar. Segundo dados do Detran, há 90 mil veículos licenciados na cidade.

 

Do Portal do Governo do Estado

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*