Início Notícias do PSDB Aloysio Nunes é o novo ministro das Relações Exteriores

Aloysio Nunes é o novo ministro das Relações Exteriores

O senador Aloysio Nunes Ferreira Filho foi indicado pelo presidente Michel Temer para comandar o Itamaraty. Ele substituirá o também senador José Serra, que deixou o cargo na semana passada em decorrência de problemas de saúde.

O novo ministro tomará posse no próximo dia 7 de março, terça-feira. Aloysio já comandou, como senador, a Comissão de Relações Exteriores do Senado.

Para o presidente do PSDB-SP, deputado Pedro Tobias, a indicação faz jus à capacidade de trabalho e à competência do parlamentar. “Estamos todos torcendo para que Aloysio tenha muito sucesso no Itamaraty. Capacidade e determinação não lhe faltam para isso”, disse.

Leia a íntegra do anúncio do porta-voz do governo, Alexandre Parola: 

O presidente da República indicou, na tarde de hoje, o Senador Aloysio Nunes Ferreira, de São Paulo, para assumir o Ministério das Relações Exteriores.

Homem público de larga experiência política, seja no Legislativo, seja no Executivo, o senador Aloysio Nunes Ferreira tem uma longa trajetória de engajamento nas causas da diplomacia brasileira e na agenda internacional do Brasil.

Seu período como presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal é exemplo claro do elevado valor e das importantes contribuições que o Senador Aloysio Nunes Ferreira traz para a promoção e a defesa dos interesses de nossa política externa.

Ao desejar-lhe êxito em sua missão, o presidente Michel Temer reitera a confiança que já lhe manifestou hoje pessoalmente em sua ampla capacidade de chefiar o Itamaraty.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*