Notícias

Filtrar por Localidade

    Com Serra, mais 30 AMAs vão funcionar 24 horas em São Paulo

    Candidato anunciou ainda uma central unificada para agendamento de consultas

    São Paulo vai ganhar mais 30 AMAs (Atendimento Médico Ambulatorial) abertas por 24 horas nos próximos anos. O anúncio foi feito por José Serra, candidato do PSDB à Prefeitura da cidade, ontem, 9 de agosto, durante visita à AMA Chácara Cruzeiro do Sul, na Tiquatira, Zona Leste de São Paulo.

    Hoje, da rede de AMAs criada desde que Serra assumiu a Prefeitura, 17 unidades funcionam em horário integral. “Vamos quase triplicar o número atual”, disse Serra. Outra novidade que vai entrar em vigor com Serra prefeito é a criação de uma central unificada de marcação de consultas, o que envolverá os serviços da rede municipal e estadual.

    As AMAs 24 horas, explicou Serra, virão para complementar o trabalho das UBSs (Unidade Básica de Saúde) e pronto-socorros. “Vamos abrir essas unidades nas regiões de maior demanda na cidade”, ressaltou. As 120 AMAs em funcionamento em São Paulo atendem 10,5 milhões de pacientes por ano.

    Já a central de agendamento de consultas virá para melhorar o sistema. “Falta marcação eficiente, já que a rede cresceu muito nos últimos anos”, explicou Serra.