Início Destaques Deputada divulga parecer do Orçamento 2012

Deputada divulga parecer do Orçamento 2012

A deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB), relatora do orçamento 2012, finalizou o parecer na tarde de hoje (13) e encaminhou cópia do relatório para os deputados integrantes da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento.

Na reunião de hoje, Maria Lúcia Amary fez um breve resumo de seu trabalho a frente da relatoria. “Procurei valorizar o papel democrático que a Assembleia Legislativa desempenhou através das 28 audiências públicas ocorridas pelo Estado”, disse.

Maria Lúcia revelou ainda que das 202 emendas coletivas oriundas dessas audiências, 80% delas já estavam contempladas em Programas do Governo do Estado. “Fizemos um cruzamento dos Programas já existentes com as reivindicações”, explica.

A deputada também elaborou uma estimativa de suplementação de R$ 100 milhões ao Orçamento e propôs em seu relatório o direcionamento desses recursos em Programas Sociais das Secretarias.

No entanto, Maria Lúcia não descartou possíveis crises internacionais com reflexo de arrecadação no ICMS. “Procurei ter cautela nas despesas orçamentárias”, disse.

Amanhã, em reunião extraordinária, os deputados integrantes da CFOP discutirão o parecer entregue pela deputada Maria Lúcia.

Artigo anteriorProjeto endurece regras para reembolso de cobrança indevida
Próximo artigoPimentel não deve falar de ‘vida privada’, diz Dilma