Início Notícias do PSDB Diretório aprova realização de Congresso Estadual

Diretório aprova realização de Congresso Estadual

Em reunião realizada nesta segunda-feira, 03/12 , o Diretório Estadual aprovou a realização de um Congresso Estadual, que acontecerá concomitantemente à Convenção Estadual. A proposta apresentada e aprovada prevê a realização das discussões do Congresso na sexta e sábado que antecederem a convenção estadual. A convenção e a votação das teses do Congresso ocorreriam no domingo. A data prevista pelo Diretório Nacional para realização das convenções estaduais é entre 03 e 05 de maio de 2019.

O Diretório aprovou ainda proposta de adequação do número de membros dos diretórios municipais.

Pelas mãos do secretário geral, César Gontijo, os membros do Diretório Estadual e os coordenadores foram informados ainda dos municípios onde os diretórios municipais apresentam pendências burocráticas e de prestação de contas e há necessidade de providências.

Eleições

A reunião foi aberta pelo presidente estadual, dep. Pedro Tobias, que iniciou fazendo uma breve análise do resultado eleitoral para o PSDB. “Foi um tsunami, mas não adianta mais chorar”, afirmou.

Segundo Tobias, ao contrário dos que dizem que podem deixar o partido, ele não tem qualquer intenção de sair do PSDB. “Se o barco afundar eu serei o último a saltar”, afirmou. “Eu tenho muito orgulho do PSDB. O PSDB representa a Social Democracia. Livre iniciativa está na moda, mas funciona na Europa, em país desenvolvido. Aqui é preciso ter estado, é preciso cuidar de quem precisa”, finalizou.

Para o líder do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Marco Vinholi, este é o momento oportuno para que o partido tire lições e faça mudanças. “Há dois anos nós fomos os grandes vencedores da eleição e tenho certeza que daqui a dois anos voltaremos a ser. Só temos uma direção a tomar: para frente”, disse.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*