Início Notícias do PSDB Doria apresenta cúpula da Segurança Pública de seu governo

Doria apresenta cúpula da Segurança Pública de seu governo

O governador eleito João Doria anunciou nesta sexta-feira, 30 de novembro, os integrantes da cúpula da Secretaria de Segurança Pública a partir de 1º de janeiro de 2019 e apresentou uma inovação: a secretaria contará com dois secretários executivos, um da Polícia Civil e outro, da Militar. A pasta será comandada pelo general da reserva João Camilo Pires de Campos.

Veja quem são os indicados:

CORONEL ALVARO BATISTA CAMILO* – SECRETÁRIO EXECUTIVO DA POLÍCIA MILITAR

Nasceu em Ferraz de Vasconcelos, tem 57 anos, e é formado em Administração de Empresas pelo Mackenzie. É Deputado estadual e líder do PSD desde 2015. Foi vereador de São Paulo entre 2013 e 2015, exerceu o cargo de Comandante-Geral da Policia Militar de 2009 à 2012 e Presidente do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais de 2010 à 2012. É autor das Lei dos Pancadões e do Programa Vizinhança Solidária, criou o Centro de Inteligência e o Centro de Comunicação Social da Polícia Militar e a Operação Delegada, parceria do Estado com a Prefeitura de São Paulo.

CORONEL MARCELO VIEIRA SALLES – COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO

Nasceu em São Paulo, tem 51 anos e é Bacharel em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul. É Comandante-Geral da Polícia Militar desde abril de 2018. Coronel da Polícia Militar, atuou no Policiamento de área, no Policiamento de Choque, no Corpo de Segurança e na Ajudância de Ordens do Governo do Estado De São Paulo. Trabalhou ainda na Assessoria do Tribunal de Justiça Militar, na Coordenadoria da Defesa Civil Estadual e na Cavalaria, onde foi Comandante do Regimento 9 de Julho. Mestre e Doutor em Ciências Policiais pelo Centro de Altos Estudos da Polícia Militar, especializou-se em Policiamento a Cavalo, Defesa Civil, Política Estratégica e Gestão de Defesa e comandou o policiamento na região Oeste de São Paulo.

YOUSSEF ABOU CHAHIN – SECRETÁRIO EXECUTIVO DA POLÍCIA CIVIL

Nasceu em São Paulo, tem 55 anos e é formado em Direito pela FMU. Ingressou na carreira de Delegado de Polícia em 1988. Foi Delegado Geral de Polícia entre 2015 e 2018, quando se aposentou. Exerceu o cargo de Segundo Tenente da Arma de Artilharia do Exército Brasileiro e é Professor concursado da Academia de Polícia das matérias Armas Automáticas e Semi-Automáticas e Gerenciamento de Crises. Foi titular em várias unidades especializadas da Policia Civil, sendo destacadas o Garra, Grupo Especial de Reação, Grupo de Operações Especiais e Antissequestro, Delegado Seccional da 8ª Seccional Delegacia de Capturas de Carapicuíba – Demacro.

RUY FERRAZ FONTES -DELEGADO GERAL DA POLÍCIA CIVIL

Nasceu em São Paulo, tem 57 anos e é formado pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campos, onde também fez pós graduação em Direito Civil. Atua há 31 anos como Delegado de Polícia. É Diretor do Denarc desde 2015. Foi Delegado Titular da Delegacia de Roubo a Bancos, da Divisão de Patrimônio do DEIC. Exerceu o cargo de Delegado Titular em diversos distritos policiais do estado. Realizou curso de aperfeiçoamento em repreensão às drogas no Canadá em 1995.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*