Início Notícias do PSDB Doria diz sim e será pré-candidato a Governador pelo PSDB

Doria diz sim e será pré-candidato a Governador pelo PSDB

O prefeito de São Paulo, João Doria, afirmou ontem que concorrerá nas prévias que escolherá o pré-candidato tucano ao Governo de São Paulo. Nesta segunda-feira, um grupo de apoiadores de Doria entregou ao presidente estadual do PSDB-SP, deputado Pedro Tobias, o pedido de inscrição do prefeito paulistano subscrito por 1785 delegados do partido.

A movimentação pró-Doria foi capitaneada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Cauê Macris, pelo prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, pelo presidente municipal do PSDB, vereador João Jorge, e pelo deputado federal Ricardo Trípoli. Cerca de 400 militantes também participaram do ato.

O vereador João Jorge enfatizou que a inscrição de Doria era um  pedido coletivo do partido para que o prefeito aceitasse o desafio de disputar as prévias e, posteriormente, as eleições. Ele puxou o coro de “aceita, João”, seguido pela militância.

Para Tripoli, Doria tinha o desafio de aceitar o pedido da maioria da militância. “Ele é o melhor candidato para São Paulo”, defendeu o deputado e ex-líder da bancada federal. “O PSDB não vira as costas para o Brasil, não vira as costas para São Paulo”, enfatizou.

Já o prefeito Orlando Morando apelou que o prefeito aceitasse a disputada para manter a conduta tucana no governo do Estado. “Essa candidatura pode evitar que São Paulo caia nas mãos de um aventureiro”, afirmou.

“O apelo que estamos trazendo hoje é para que você, João, possa manter a ética do PSDB. Responsável por uma gestão realizadora, transparente, dinâmica e olho no olho. Com verdade e energia. Ganha eleição quem tem disposição, energia e palavra. E estas qualidades tem o João”, disse o prefeito.

O presidente da Assembleia, deputado Cauê Macris, enfatizou a importância de uma candidatura forte para defender o legado do PSDB e seus 24 anos de governo “testado e aprovado nas urnas”, reforçou.

O vice-prefeito Bruno Covas afirmou que a pré-candidatura de Doria representa uma onda coletiva e a esperança de ver o projeto de governo da socialdemocracia continuado. “É um projeto que ajudará a eleger Geraldo Alckmin presidente do Brasil, ajudará a eleger nossos deputados e a defender o legado que vem sendo construído desde 1994”, disse.

“Na vida escolhemos algumas disputas e, em outros casos, são as disputas que nos escolhem. Essa disputa te escolheu, João!”, discursou Covas.

Em seu discurso, o prefeito João Doria afirmou não temer a disputa nem os debates decorrentes dela. “Sou filho das prévias”, disse. “Vamos juntos para a vitória. Vamos contribuir com essa vitória para dar ao Brasil um novo presidente, que se chama Geraldo Alckmin”, afirmou.

“Reafirmo que aceito essa posição e vamos gritar juntos: Acelera, São Paulo”, finalizou o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*