Início Destaques Doria indica Baldy para Transportes Metropolitanos e João Octaviano para Logísitica

Doria indica Baldy para Transportes Metropolitanos e João Octaviano para Logísitica

Além dos nomes dos secretários ligados a áreas de transportes, o governador eleito anunciou Benedito Braga para a presidência da Sabesp e Patricia Iglesias para a Cetesb.

 

O governador eleito João Doria anunciou nesta segunda-feira, 03 de dezembro, mais quatro membros do seu governo. A partir de janeiro de 2019, o atual Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, passará a responder pela Secretaria de Transportes Metropolitanos e João Octaviano Neto, atual secretário municipal de, será o secretário de Logística e Transportes.

O governador eleito anunciou ainda os nomes de Benedito Braga para a Sabesp e d Patricia Iglesias para a presidência da Cetesb.

Confira quem são os indicados:

ALEXANDRE BALDY DE SANT’ANNA BRAGA -TRANSPORTES METROPOLITANOS

Nasceu em Goiânia (GO), tem 38 anos e é formado em Direito pela PUC-GO. É industrial, produtor rural e empreendedor. Secretário de Indústria e Comércio do Governo de Goiás, de 2011 a 2013. Foi eleito Deputado Federal por Goiás em 2014. Presidiu a Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados; Liderou a Bancada do Podemos e foi indicado pelo DiAP como um dos 23 formuladores do Congresso Nacional, entre os 594 Deputados Federais e Senadores, por haver relatado diversos projetos de leis, como a repatriação. Tomou posse como ministro de Estado das Cidades do governo do presidente Michel Temer no dia 22 de novembro de 2017, onde permanece até o momento.

JOÃO OCTAVIANO MACHADO NETO -SECRETÁRIO DE LOGÍSTICA E TRANSPORTE

Paulistano, tem 60 anos e é formado em Engenheira Civil pela Escola de Engenharia Mauá. Atua há 33 anos em Gestão Pública. Atualmente é Secretário Municipal de Mobilidade e Transportes. Foi presidente da CET- Companhia de Engenharia de Tráfego e secretário Executivo do Programa de Parceria Público Privada da Habitação, além de presidente da Prodam. Já atuou como secretário Municipal de Gestão, secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Planejamento e secretário Municipal de Serviços e Obras.

BENEDITO BRAGA -PRESIDENTE DA SABESP

Nasceu em Catanduva, tem 71 anos e é professor Titular da Escola Politécnica da USP, mestre e doutor pela Universidade de Stanford, EUA. Foi Secretário de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos de 2015 a 2018. Serviu na Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Águas de 2000 a 2009, foi presidente do Programa Hidrológico Internacional da UNESCO – Paris de 2004 a 2005 e presidente Honorário do Conselho Mundial da Água e Diplomata Honorário da Academia Americana de Engenheiros de Recursos Hídricos. Responsável pela realização dos Fóruns Mundiais da Água na França (2012), na Coréia (2015) e no Brasil em Brasília (2018). É autor de 25 livros e capítulos de livros e mais de 200 artigos técnicos sobre recursos hídricos e saneamento no Brasil e internacionalmente.

PATRICIA IGLECIAS -PRESIDENTE DA CETESB

É professora Associada da Faculdade de Direito da USP e superintendente de Gestão Ambiental da Universidade de São Paulo desde 2016. Livre-Docente (2011), Doutora (2007) e Mestre (2002) pela USP e diretora do Escritório Regional do Programa Cidades do Pacto Global da ONU – USP. Foi Secretária de Estado do Meio Ambiente – São Paulo. Suas principais áreas de atuação: consumo sustentável; logística reversa; resíduos sólidos e responsabilidade civil pós-consumo; responsabilidade compartilhada; nexo de causalidade; áreas contaminadas; responsabilidade civil por danos ao meio ambiente; compensação ambiental.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*