Início Destaques Doria vence e PSDB iniciará 7º mandato consecutivo em SP

Doria vence e PSDB iniciará 7º mandato consecutivo em SP

Com 51,77% dos votos válidos, o tucano João Doria foi eleito neste domingo, 28/10, Governador do Estado de São Paulo e será o responsável pelo sétimo governo tucano à frente do Palácio dos Bandeirantes. Doria venceu o socialista Marcio França, atual governador.

Em discurso após a totalização dos votos, Doria agradeceu ao seu vice, dep. Rodrigo Garcia, lideranças dos partidos de sua coligação e à militância do PSDB, ressaltando por duas vezes a liderança do presidente estadual do PSDB-SP, deputado Pedro Tobias. “Um guerreiro”, resumiu.

O governador eleito disse esperar que o fim das eleições unifiquem o país e apregoou a necessidade de um governo de unificação, em Brasília e em São Paulo. “Nós temos que pacificar o Brasil. Não podemos de forma alguma iniciar o ano com o Brasil dividido. Vamos governar para todos os brasileiros de São Paulo. Todos são absolutamente iguais e serão tratados da mesma maneira, com a mesma dedicação e esforço do nosso governo”, discursou.

Perfil

No início de sua carreira política, o tucano foi secretário de Turismo em 1983, presidente da Paulistur, cargos que ocupou no governo Mario Covas, e vice-presidente do São Paulo Convention & Visitor Bureau. Em 1984, João Doria foi um nome com grande influência na organização do movimento democrático “Diretas Já”.

Entre 1986 e 1988, já durante o mandato de José Sarney, Doria tornou-se presidente da Embratur e do Conselho Nacional de Turismo. Em sua gestão, criou inúmeras campanhas como “Respeite o Turista” e “O Rio continua lindo”, depois que uma enchente assolou a capital fluminense.

Em 2001, João Doria filiou-se ao PSDB. Porém, concorreu ao seu primeiro cargo apenas em 2016, quando foi eleito prefeito de São Paulo no primeiro turno em eleição histórica. Pela primeira vez, não houve segundo turno na capital paulistana. O tucano venceu em quase todas as zonas eleitorais da cidade, com 53,29% dos votos válidos.

Durante a campanha, Doria liderou todas as pesquisas de intenção de voto, tanto em primeiro quanto em segundo turno. Com plano de governo voltado para a resolução dos principais problemas de São Paulo, o tucano recebeu a confiança dos paulistas para, junto com o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM), trazer evolução para o estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*