Início Destaques É preciso unificar o Brasil e ter projeto, diz Alckmin

É preciso unificar o Brasil e ter projeto, diz Alckmin

O governador Geraldo Alckmin, que está nesta semana em Nova Iork para apresentar oportunidades de negócios em São Paulo aos investidores norte-americanos, disse hoje que é preciso unificar o Brasil e nos concentrarmos na elaboração de uma agenda  para o Brasil.

“É preciso sair da caricatura dos extremos para uma agenda de reformas cujo único objetivo é emprego, renda, a mãe saber que seu filho tem um futuro, que as empresas vão poder crescer,um país competitivo numa economia globalizada”, afirmou.

Segundo o governador, o PSDB, como partido social-democrata, tem responsabilidade com a justiça social. “De outro lado, a grande divisão é populismo e irresponsabilidade social. O que levou o Brasil a esse quadro de 14 milhões de desempregados e este desalento (…) foi o enorme déficit das contas públicas. O governo, que deve ser o indutor do desenvolvimento, é um problema porque suga os recursos da sociedade para financiar o seu déficit”, explicou, referindo-se ao caos deixado pelos ex-governos petistas.

João Dória

Alckmin falou ainda sobre sua relação com o prefeito tucano da capital, João Doria. “Ninguém vai conseguir que eu e o Doria nos distanciemos. Estamos fazendo uma grande sinergia (…) em benefício da população”, afirmou.

Segundo ele, o brasileiro não está habituado a ver mais de uma liderança no mesmo partido politico e afirmou que no futuro será preciso haver democracia interna nos partidos, com a escolha de candidatos por prévias. “Prévia não divide, prévia escolhe”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*