Início Notícias do PSDB Em evento, Tobias defende um novo Pacto Federativo

Em evento, Tobias defende um novo Pacto Federativo

O presidente do Diretório Estadual do PSDB-S, deputado estadual Pedro Tobias, defendeu um novo Pacto Federativo para promover uma distribuição de recursos mais justa para Estados e municípios. Em evento que contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, o parlamentar tucano disse que o País enfrenta a mais grave crise econômica e social da história recente e, por isso, os municípios precisam de mais recursos para atender dignamente as crescentes demandas sociais. “Só um novo pacto federativo vai corrigir esta distorção e promover uma distribuição de renda mais justa. Afinal, é nos municípios que todos nós, cidadãos, moramos”, ressaltou.

Presidente estadual do PSDB, Pedro Tobias também enalteceu as políticas sociais do governo Geraldo Alckmin. “Nosso governador gosta de gente e, por isso, sempre investe em programas de grande alcance social como os que estão sendo repassados aqui”, destacou o deputado, referindo-se aos R$ 11,2 milhões que o Governo do Estado irá repassar este ano aos 39 municípios da região de Bauru por meio do Feas – Fundo a Fundo – e do programa “Vivaleite”, além dos recursos para as Apaes de Bauru e Dois Córregos, que abrigam pessoas portadoras de deficiências em suas residências inclusivas.

Finalizando seu discurso, Pedro Tobias também alertou os novos prefeitos sobre a grave crise financeira que o Brasil enfrenta desde o governo petista de Dilma Rousseff. “Precisamos reconstruir o País e, para isso, os gestores precisam diminuir despesas, enxugar a máquina pública e fazer o dever de casa para recuperar as finanças municipais diante das consecutivas quedas nas arrecadações. Sigam o exemplo do nosso governador Geraldo Alckmin, que faz uma gestão de austeridade e de respeito ao dinheiro público”, disse o deputado.

Também fizeram uso da palavra os deputados estaduais Celso Nascimento (PSC) e Cezinha de Madureira (DEM), além do presidente da Câmara de Bauru, Sandro Bússola; e do prefeito de Lins, Edgar de Souza.

Encerrando a solenidade, Floriano Pesaro, secretário estadual de Desenvolvimento Social, disse que o País atravessa uma grave crise econômica e social devido à irresponsabilidade dos ex-governos de Lula e Dilma, ambos do PT. “Estes dois governos populistas causaram um rombo enorme nas contas públicas e, agora, quem paga o preço são as pessoas mais humildes com o alto índice de desemprego no país”.

Floriano Pesaro também afirmou que os programas sociais do governo paulista promovem inclusão social, citando como exemplos o Vivaleite e o Bom Prato. “São os dois maiores programas de segurança alimentar do Brasil”, ressaltou o secretário.

Na presença de dezenas de prefeitos eleitos pela primeira vez, Pesaro aconselhou os gestores municipais a priorizarem investimentos na área social. “Essas políticas públicas geram empregos e renda e promovem a inclusão social das pessoas vulneráveis, da criança ao idoso, em seus municípios”.

Após os discursos das autoridades, foram realizadas as assinaturas dos convênios com os 39 municípios da região de Bauru.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*