Início Notícias do PSDB Em vitória de Doria, Câmara de SP aprova concessão do Pacaembu

Em vitória de Doria, Câmara de SP aprova concessão do Pacaembu

O projeto de lei que concede o Estádio do Pacaembu à iniciativa privada, em São Paulo, foi aprovado no plenário da Câmara Municipal da capital paulista na noite de ontem (30).  O projeto é o primeiro aprovado do pacote de concessões e privatizações enviado pelo prefeito João Doria (PSDB) ao Legislativo. A proposta recebeu 42 votos favoráveis e 12 contrários, em sua segunda e última votação e irá e irá para a sanção do prefeito tucano.

De acordo com matéria jornal Valor Econômico, os vereadores aprovaram um substitutivo ao projeto 364 de 2017, do Executivo. O texto prevê a exploração comercial que poderá ser feita não só por meio de atividades esportivas, mas também pela realização de eventos culturais. Além disto, o projeto prevê concessão “não superior a 35 anos”, e permite a realização de shows no local.

O vereador tucano Fabio Riva (PSDB) defendeu a concessão e disse que os recursos obtidos irão para a área social. “Se deixarmos o Pacaembu onerando os cofres públicos, não teremos recursos para a área social”, afirmou.

A licitação deve ser iniciada até novembro deste ano.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria no jornal Valor Econômico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*