Início Destaques Estado e Prefeitura de SP realizam nova operação na Cracolândia

Estado e Prefeitura de SP realizam nova operação na Cracolândia

Mais um importante passo na luta contra as drogas na região da Nova Luz. O Governo do Estado e Prefeitura de SP realizaram uma operação conjunta na praça Princesa Isabel neste domingo (11). O objetivo é o atendimento aos psicodependentes e combate ao tráfico de drogas. Estiveram no local o governador Geraldo Alckmin, o secretário de Segurança Pública Mágino Alves Barbosa Filho, o secretário de Saúde David Uip e o prefeito João Doria.

Agentes da Força Tática, da Tropa de Choque da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana apreenderam 1,5 kg de droga, R$ 1,6 mil em dinheiro e dois traficantes foram presos. Não houve confronto entre usuários e policiais. Além disso, equipes especializadas deram continuidade ao trabalho social e médico com dependentes químicos no local.

” Hoje foi feito um outro trabalho importante. Equipes dos conselheiros de rua, equipes multiprofissionais, SAMU e ambulâncias. Estamos com mais de três mil vagas para tratamento. Dependência química é uma doença crônica, não se resolve em 24 horas. Cada um que a gente consegue tirar da rua e oferece tratamento é uma grande vitória. Determinação, nós não vamos desistir, muitas pessoas estão deixando a rua para poderem ter tratamento, se recuperarem e voltarem para suas famílias”, disse o governador.

De acordo com Alckmin, desde a primeira operação, em 21 de maio, “trezentos e vinte usuários iniciaram o tratamento em instituições do governo estadual”, finalizou.

Artigo anteriorRIBEIRÃO PRETO
Próximo artigoAlckmin fala sobre nova ação do Estado e Prefeitura na Cracolândia