Início Notícias do PSDB Executiva do Tucanafro toma posse em solenidade na Assembleia

Executiva do Tucanafro toma posse em solenidade na Assembleia

A nova Executiva do Secretariado da Militância Negra, o Tucanafro, tomou posse nesta segunda-feira, na Assembleia Legislativa de São Paulo. Liderados por Silvia Cibele, que foi eleita com 264 votos na Convenção Estadual ocorrida em novembro, a palavra de ordem é Ubuntu – Juntos Somos Fortes.

Segundo Cibele, o lema da atual gestão é “A LUTA NÃO É SÓ DO NEGRO, É DE TODOS NÓS”, que resume o foco central do movimento: a luta contra qualquer tipo de preconceito.

Cibele traçou como metas para esta gestão. Entre elas, está a ampliação da abrangência do Secretariado, o que  permitirá discutir ações afirmativas. “Também temos que fiscalizar o cumprimento das leis existentes o que garantirá a implantação das políticas públicas necessárias e já debatidas”, afirmou. Ela acredita que a união entre o movimento negro e a administração pública é essencial. “É fundamental para alcançarmos a igualdade de oportunidades, nossa proposta é o diálogo permanente.

Em seu discurso de posse, Cibele reforçou a necessidade de conquistar avanços para a comunidade negra. “Precisamos renovar para avançar. Temos o dever de desenvolver ações afirmativas para termos a tão merecida e necessária igualdade de oportunidades”, disse. “Contaremos sempre com a mobilização de todos em prol do nosso povo, temos que nos empoderar e buscar novos espaços, pois o espaço conquistado será compartilhado com todos vocês que almejam e praticam a democracia como garantia efetiva de direitos”, finalizou a nova presidente.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*