Início Destaques ‘Geraldo é um corredor de maratona’, diz FHC

‘Geraldo é um corredor de maratona’, diz FHC

O presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, que acredita no crescimento do pré-candidato à Presidência pelo PSDB, o ex-governador Geraldo Alckmin até as eleições de outubro. “Geraldo é um corredor de maratona, não de 100 metros”, disse.

Ele comparou a situação de Alckmin à sua própria na campanha de 1994, quando deixou o Ministério da Fazenda para concorrer à Presidência e afirmou que só após o meio do ano começou a despontar nas pesquisas.

“Quando eu fui ministro, deixei o Ministério da Fazenda para ser candidato à Presidência da República em abril, acho. Quando chegou em maio, eu falei à Ruth (Cardoso, ex-primeira-dama, que morreu em 2008), ‘não dá mais, vou desistir’, porque eu tinha apenas 11%, o Lula tinha 40%. Quem me apoiava? Ninguém. Que recurso eu tinha? Nenhum. Em junho, comecei a ganhar. Em agosto, estava na frente. Em outubro, ganhei no primeiro turno. O Geraldo é um corredor de maratona, não é de 100 metros rasos. Às vezes, você vai correr maratona e sai com velocidade de 100 metros e queima na largada”, afirmou.

Leia AQUI a entrevista completa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*