Início Destaque Lateral Home Hortolândia ganha Base do Corpo de Bombeiros

Hortolândia ganha Base do Corpo de Bombeiros

alckmin bombeiros hortolandiaA cidade de Hortolândia ganhou nesta quinta-feira, 5, uma Base do Corpo de Bombeiros. A unidade, inaugurada com a presença do governador Geraldo Alckmin, vai beneficiar a população de 212 mil moradores e tornará mais ágil o atendimento de emergências na região. Até então, as ocorrências eram atendidas por bases dos Bombeiros de cidades vizinhas.

“Hortolândia é uma das maiores cidades do Estado de São Paulo, que mais cresce na região, e não tinha ainda o Corpo de Bombeiros, dependia de Campinas. Foi uma boa parceria com a prefeitura”, destacou o governador.

Para inaugurar a base, o Governo do Estado investiu R$ 134 mil em equipamentos para uso interno e operações e disponibilizou uma viatura auto tanque no valor de R$ 476 mil. A prefeitura se responsabilizou pela locação do prédio.

“O posto é bem localizado, de fácil acesso aos vários pontos da cidade. É uma conquista para a população, indústria, para o comércio e serviços”, afirmou Alckmin. A Base de Bombeiros de Hortolândia fica na Rua Luís Arten, 43, no Jardim Terras de Santo Antônio.

Transporte

Ainda em Hortolândia, Alckmin afirmou que a obra do corredor Noroeste no trecho entre os municípios de Campinas, Hortolândia e Sumaré terá início nos próximos dias. Até outubro está prevista a entrega do trecho que vai de Santa Bárbara d’Oeste até Sumaré.

Do Portal do Governo do Estado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*