Início Notícias do PSDB Juventude defende prévias amplas no estado e define data de Congresso

Juventude defende prévias amplas no estado e define data de Congresso

Sob o comando do presidente estadual Lucas Sorrillo, a Juventude Tucana de São Paulo reuniu-se no último sábado para discutir, entre outros assuntos, o modelo de prévias que defenderá para a escolha do pré-candidato tucano ao Governo de São Paulo e também para estabelecer o calendário do congresso estadual previsto para este ano.

Segundo Sorrillo, foi estabelecido que a Juventude realizará seu Congresso na segunda quinzena de março. Antes disso, porém, serão realizadas discussões em ao menos 12 regiões do estado. Esse Congresso volante ocorrerá entre os dias 17 de fevereiro e 17 de março.

A Juventude, em conjunto com a Diversidade e o Tucanafro, também definiu que defenderá o voto universal (para todos os filiados) nas prévias estaduais, que devem escolher o representante tucano à sucessão de Geraldo Alckmin. Em caso de impossibilidade técnica, os segmentos defendem que seus membros nos conselhos municipais e estaduais tenham direito a voto. O assunto ainda está sendo debatido pela Executiva do PSDB-SP.

De acordo com Sorrillo, a Juventude paulista defende ainda que as prévias estaduais ocorram pelo menos 30 dias após a escolha nacional. O objetivo é evitar que o debate nacional se sobreponha ao estadual e haja tempo de construir uma proposta para São Paulo.

“Essa reunião foi fundamental, porque amadurecemos a discussão e convocamos um congresso da Juventude do PSDB de São Paulo, que debaterá o que queremos para o nosso estado, além de estratégias e táticas de atuação nos Movimentos Sociais, em especial o Estudantil. Além disso, aprovamos um pedido que faremos ao partido em conjunto com outros segmentos para que tenhamos garantido nosso direito de participação nas Prévias para o Governo do Estado”, avaliou Sorrillo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*