Início Notícias do PSDB “Mais vale eliminar fila que construir um viaduto”, diz Covas

“Mais vale eliminar fila que construir um viaduto”, diz Covas

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, afirmou hoje (segunda, 09/04), que sua gestão terá como foco transformações sociais em educação e saúde, cujas áreas terão como meta a criação de 85 mil vagas em creches e a conclusão de 7 Unidades Básicas de Saúde (UBSS). “Sou daqueles que acreditam que mais vale eliminar uma fila do que construir um viaduto”, afirmou.

Covas assumiu a Prefeitura de São Paulo na última sexta-feira, 06/04, quando o titular João Doria deixou o cargo para concorrer ao Governo do Estado pelo PSDB.

“Tenho pressa. Serão apenas 33 meses pela frente para pagar minha dívida de gratidão com São Paulo”, disse Bruno Covas após externar as razões pelas quais se sentia devedor à cidade, entre elas sua formação escolar e o filho, Thomaz.

“Nunca escondi de ninguém que sou um político. Aristóteles já dizia que o homem é um ser político. Acredito que as transformações sociais que tanto desejamos devem ser travadas na arena da política. E, como lembrou Mario Covas em seu discurso de posse como prefeito de São Paulo, não é sem razão que o vocábulo política encontra a sua raiz na expressão polis, isto é, cidade”, disse.

“A política, como a cidade, é a crença no povo. Crer no povo é reconhecer em cada homem e em cada mulher o direito de viver com dignidade. É compreender o seu papel de ator, de agente e de construtor do seu próprio destino. É identificar nele a fonte legítima do poder”, afirmou.

Veja o discurso completo do prefeito Bruno Covas AQUI

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*