Início Destaques Altomani: Enxugarei a máquina administrativa

Altomani: Enxugarei a máquina administrativa

Paulo Altomani, prefeito eleito de São Carlos

De jogador de futebol a professor universitário; de empresário a Prefeito de São Carlos. O currículo de Paulo Altomani, 63 anos, é vasto: empresário, engenheiro, ex-professor da Universidade Federal de São Carlos e ex-jogador de futebol.

Nascido em Amparo, saiu de lá aos 17 anos para jogar no Guarani Futebol Clube em Campinas. Logo, se transferiu para o São Carlos Esporte Clube, e passou no vestibular de engenharia mecânica na USP; logo que se formou, foi dar aula em cursinhos da cidade.

Nessa mesma época, foi convidado a formar com o antigo professor, Wanderlei Zaneti, uma sociedade no que viria a ser a ENGEMASA, uma das maiores empresas do setor de fornos para petroquímica no mundo. Foi nos entraves da burocracia e da falta de políticas públicas para o desenvolvimento econômico de São Carlos que nasceu a vontade de ingressar na política.

Altomani foi eleito prefeito de São Carlos, com 48,91% dos votos, no dia 7 de outubro. Ele disse em entrevista ao portal do PSDB-SP que trabalhará “com ética, equipe e integridade, tornado São Carlos ambientalmente correta, socialmente justa e economicamente viável”. Altomani disputou as eleições de 7 de outubro contra o atual prefeito, o petista Oswaldo Barba.

Leia abaixo a entrevista completa:

Desafios para os próximos quatro anosColocar a marca da gestão do PSDB na Prefeitura Municipal de São Carlos.  Levar a eficiência da iniciativa privada respondendo às demandas da sociedade com velocidade e a qualidade dos serviços necessários principalmente nas áreas de saúde, educação e segurança, estreitando a parceria com os Governos do Estado e Governo Federal.

MudançasEnxugamento da máquina administrativa governando para a população e não privilegiando um partido político como feito nos últimos 12 anos na cidade.

Prioridades para o 1º ano de mandatoFazer uma frente emergencial para resolver as 3.000 cirurgias eletivas pendentes e sem solução na cidade. Equacionar o problema da dívida da Santa Casa que ultrapassa R$ 20 milhões de reais por falta de pagamento do extra teto financeiro por parte da Prefeitura Municipal.

Compromisso com a populaçãoTrabalhar com ética, equipe comprometida e motivada e integridade, tornando São Carlos ambientalmente correta, socialmente justa e economicamente viável.

Marca da gestão – Mostrar à população que é possível ser honesto e ser político ao mesmo tempo. Como disse o saudoso Mário Covas quando questionado por um jovem, ele respondeu que se você não acreditar que é possível ser honesto e ser político ao mesmo tempo, então não entre na política, continue honesto simplesmente! 

Recado à população de São Carlos –Agradecimento a Deus e ao povo de São Carlos. Em minha 6ª tentativa de ser prefeito o povo me deu essa chance. Vou honrar cada voto e fazer de São Carlos uma grande família onde todos serão respeitados e prestigiados pela Prefeitura. Todos poderão exercer um pouco o poder de prefeito da cidade na sua rua, no seu bairro ou em qualquer local público da cidade. Obrigado a todos pela chance, Deus abençoe São Carlos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*