Início Notícias do PSDB O governador eleito de São Pa…

O governador eleito de São Pa…

O governador eleito de São Paulo, José Serra (PSDB-SP), anunciou nesta terça-feira (21/11), os nomes de mais três secretários que irão compor o seu governo. Com isso, já estão definidos os nomes de 13 secretérios. Hoje o tucano anunciou João Sampaio para o comando da Agricultura, Guilherme Afif Domingos para o Trabalho e Francisco Graziano para a pasta de Meio Ambiente e Recursos (junção entre as atuais secretarias de Meio Ambiente e Energia e Recursos Hídricos).

Na área da Educação, foi confirmado o nome da atual titular, Maria Lucia Vasconcelos; na Saúde, também foi confirmado o nome do atual secretário, Luiz Roberto Barradas Barata; na Administração Penitenciária, continua no cargo Antonio Ferreira Pinto, e no Desenvolvimento e Assistência Social também foi confirmado o nome do atual secretário: Rogério Amato.

Para a área da Segurança Pública, Serra convidou o promotor Ronaldo Augusto Bretas Marzagão. Segundo o governador eleito, a linha de trabalho do novo secretário nesta área será a seguinte: “firmeza contra o crime e respeito aos direitos humanos”. E complementou, quando questionado sobre qual seria a linha adotada pela Secretária: “A opção é pela linha correta”. Serra ainda reiterou que pretende investir fortemente nas áreas de informação e inteligência.

Na área de Transportes Metropolitanos, o governador eleito nomeou José Luiz Portela, ex-secretário executivo do Ministério dos Transportes na gestão FHC e ex-secretário de Vias Públicas da gestão Mario Covas na Prefeitura da capital. Serra anunciou também a ida de três colaboradores que fizeram parte de seu secretariado na Prefeitura da capital para a administração no governo. São eles Aloysio Nunes Ferreira para a Casa Civil, Francisco Vidal Luna, para a Secretaria de Economia e Planejamento, Luiz Antônio Marrey, para a Secretaria de Justiça.

O primeiro nome a ser anunciado foi o de Mauro Ricardo Machado Costa para a Fazenda, em 31 de outubro.

No anúncio do secretariado, Serra informou que pretende dividir o governo em grandes conselhos para uma melhor gestão. Segundo ele, o vice-governador, Alberto Goldman, é quem vai coordenar os conselhos, que serão divididos nas seguintes áreas: Social, Política e Economia, Infra-estrutura, Justiça e Segurança.

Fonte: Agência Tucana com informações de agências

Artigo anteriorAo participar do programa Bra…
Próximo artigoO vice-líder do PSDB na Câmar…