Início Destaque Lateral Home Para Aloysio, diplomata agiu de acordo com a consciência universal

Para Aloysio, diplomata agiu de acordo com a consciência universal

Para Aloysio, diplomata agiu de acordo com a consciência universal
Há uma situação insustentável: a violação dos direitos humanos, ameaças. Esse diplomata agiu de acordo com a consciência universal

Senadores do PSDB apoiam ação de resgate do senador boliviano Roger Pinto Molina e defendem que o diplomata brasileiro Eduardo Saboia não deve ser punido. O líder do partido no Senado, Aloysio Nunes, espera que o governo brasileiro ofereça asilo rápido para ele. “Há uma situação insustentável: a violação dos direitos humanos, ameaças. Esse diplomata agiu de acordo com a consciência universal”.

Molina chegou ao Brasil no último sábado. Ele estava asilado há 15 meses na embaixada e não podia sair porque o governo boliviano se recusava em conceder o salvo-conduto. O senador deixou o país com o diplomata e dois fuzileiros na última sexta-feira.

Por causa da ação na Bolivia, Antonio Patriota perdeu o emprego. A saída dele foi anunciada na noite desta segunda-feira (26). Patriota será substituído pelo embaixador Luiz Alberto Figueiredo Machado, representante do Brasil na ONU (Nações Unidas).

Do Portal da Liderança do PSDB no Senado

Artigo anteriorMensalão: STF nega recurso de José Genoino
Próximo artigoGoverno entrega 320 casas da CDHU em Cubatão