Início Notícias do PSDB PRESIDENTE DO PSDB-SP REPRESENTA CÂMARA EM CONFERÊNCIA DA ONU SOBRE CLIMA

PRESIDENTE DO PSDB-SP REPRESENTA CÂMARA EM CONFERÊNCIA DA ONU SOBRE CLIMA

O presidente do Diretório Estadual do PSDB-SP, deputado federal Antonio Carlos de Mendes Thame, está em Bali, na Indonésia, representando a Câmara na Conferência sobre Mudanças Climáticas – a COP-13 (13ª Conferência das Partes da Convenção do Clima da ONU). O tucano defende que países emergentes, como China, India, Brasil, África do Sul e México, assumam posições pró-ativas e aceitem metas de redução de C02, ainda que diferenciadas. O encontro se encerra na sexta-feira (14).

Segundo Thame, “historicamente, os países desenvolvidos foram aqueles que mais contribuíram para envenenar a atmosfera e é justo que eles arquem com a maior parte da responsabilidade em reverter o processo. Os países em desenvolvimento, no entanto, também precisam assumir sua parte nesse esforço global”.

Thame defende ainda a oneração das emissões de gases de efeito estufa por meio de uma taxação sobre o carbono. “Sentimos que começa a nascer uma consciência mundial para a chamada carbon tax. Também é importante apoiar a inclusão do desmatamento evitado como mecanismo do Protocolo de Kyoto ou de um acordo paralelo para remunerar países que diminuem o índice de redução de florestas ou aumentam a taxa de reflorestamento”, observou.

O presidente dos tucanos paulistas é autor do Projeto de Lei 261/07, que institui a Política Nacional de Mudanças Climáticas (PNMC). A proposta, aprovada na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, tem o objetivo de regular as ações de redução da emissão de gases poluentes na atmosfera.

Artigo anteriorDATAFOLHA: SERRA LIDERA PESQUISA PARA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
Próximo artigoMENDES THAME LAMENTA MORTE DO GOVERNADOR OTTOMAR PINTO