Início Notícias do PSDB PSDB na Câmara elege Carlos Sampaio líder para 2019

PSDB na Câmara elege Carlos Sampaio líder para 2019

O deputado Carlos Sampaio (SP) foi eleito, por aclamação, na tarde desta quarta (28.11), líder do PSDB na Câmara para 2019. Ele substituirá Nilson Leitão (MT) na liderança da bancada a partir de 2 de fevereiro.

Aos 55 anos, Sampaio, atuou como líder em 2013 e 2015. Foi reeleito em outubro para o quinto mandato consecutivo na Câmara. É procurador de Justiça licenciado e responde pela vice-presidência jurídica do PSDB Nacional. Foi deputado estadual por dois mandatos e vereador em Campinas.

Após a reunião, o tucano agradeceu os colegas por ter sido conduzido à liderança por unanimidade pela terceira vez. “Assumi um compromisso com toda a bancada e o Brasil. O PSDB tem que perceber o recado que veio das urnas e se reconectar com a sociedade”, afirmou.

POSTOS DE DESTAQUE
Na Câmara, Sampaio foi um dos primeiros a defender o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e ocupou postos de destaque, como a sub-relatoria das CPIs dos Correios e dos Sanguessugas.

Foi integrante da comissão das 10 Medidas Contra a Corrupção, trabalhou ainda pela derrubada da PEC que limitava o poder de investigação do Ministério Público, pelo fim do voto secreto no Congresso e do pagamento do 14º e 15º salários para parlamentares – tendo sido um dos primeiros a abrir mão oficialmente destes recursos.

(Da Liderança do PSDB/ Foto: Alexssandro Loyola)

Líder eleito para 2019 aponta caminhos para o PSDB

Eleito nesta tarde, por aclamação, líder do PSDB na Câmara para 2019, Carlos Sampaio diz que o partido precisa se reconectar com a sociedade e ter posições claras. Confira! Para saber mais, acesse https://bit.ly/2rbHEQI #PSDB #PSDBnaCâmara #NovosRumos #2019 #Liderança

Publicado por PSDB na Câmara em Quarta-feira, 28 de novembro de 2018

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*