Início Destaques PSDB obtém apoio para PEC que reduz número de parlamentares

PSDB obtém apoio para PEC que reduz número de parlamentares

Por meio das redes sociais, o líder do PSDB na Câmara, Nilson Leitão (MT), anunciou a obtenção do número mínimo de assinaturas (171) para apresentar as Propostas de Emenda à Constituição que promovem cortes de gastos na manutenção da máquina pública . “É com muita alegria que a partir de agora já posso apresentar [as propostas]. Uma grande vitória! Alguns duvidariam que eu conseguiria essas assinaturas e conseguimos!”, ressaltou na noite de terça-feira (19).

Uma das PECs reduz o número de deputados federais dos atuais 513 para 395, de senadores de 81 para 54, e de deputados estaduais, de 1095 para 804. Como ressalta o líder, o país economizará bilhões de reais só com esta medida. A outra proposta vincula as verbas de gabinetes das Assembleias Legislativas às da Câmara Federal, fazendo com que as verbas dos deputados estaduais sejam limitadas a 50% das destinadas aos federais. Após protocoladas, as PECs serão analisadas por comissões especiais na Câmara.

Além das duas sugestões de mudança na Constituição, o PSDB também apresentará emenda à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2019 para reduzir as despesas de custeio dos três Poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário – em 20%.

Confira o vídeo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*