Início Destaques PSDB-SP abre inscrições para interessados em concorrer nas eleições

PSDB-SP abre inscrições para interessados em concorrer nas eleições

Os filiados ao PSDB-SP dispostos a concorrer a uma vaga na chapa tucana como Deputado Federal ou Estadual já podem apresentar sua candidatura ao partido. O Diretório Estadual do PSDB-SP abre nesta segunda-feira, dia 29/01, as inscrições aos interessados, que neste ano terá uma inovação: será totalmente digital, sem a necessidade de deslocamento para entrega da ficha de inscrição (Confira AQUI a ficha de inscrição).

O presidente do Diretório Estadual do PSDB-SP, deputado Pedro Tobias, acredita que o momento do PSDB é muito favorável a novas candidaturas. “O PSDB está cumprindo um ciclo virtuoso ao completar seus 30 anos em junho próximo e há muito espaço para que novas candidaturas convivam com aqueles que já participam das eleições. Esta será uma eleição difícil, nova nas regras para todos nós, mas tenho confiança que nossos bons quadros darão ao PSDB chapas vitoriosas em outubro, em São Paulo e no Brasil”, disse.

Segundo o Secretário-Geral do PSDB-SP, Cesar Gontijo, a inscrição digital democratizará o acesso ao processo seletivo, já que filiados de todo o estado terão condições iguais de efetivar sua inscrição.

“O PSDB tem excelentes quadros nos quatro cantos do Estado e o partido está aberto a todos aqueles que desejarem levar sua bandeira nesta eleição. Nosso objetivo é construir chapas de deputados federais e estaduais fortes, elegendo bancadas maiores e preparadas para ajudar São Paulo na Assembleia Legislativa e Geraldo Alckmin em Brasília a partir de 2019”, afirmou.

Para concorrer ao cargo de deputado estadual ou deputado federal é preciso ter completado 21 anos até a data da posse, ser brasileiro nato ou naturalizado, estar em pleno exercício dos direitos políticos e estar filiado pelo menos nos seis meses anteriores à data da eleição. Também é preciso ter um ano de domicílio eleitoral no estado pelo qual vai concorrer, estar em dia com a Justiça Eleitoral e cumprir os requesitos de elegibilidade da lei da Ficha Limpa.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*