Início Notícias do PSDB Sob nova direção, Coordenação de Mogi se reúne pela 1ª vez

Sob nova direção, Coordenação de Mogi se reúne pela 1ª vez

Com a presença do presidente estadual do PSDB-SP, deputado Pedro Tobias e sob a nova direção do prefeito de Mogi das  Cruzes, Marcus Melo, a Coordenadoria Regional da Grande São Paulo Leste se reuniu na noite desta terça-feira para avaliar o processo eleitoral deste ano e planejar as ações para 2019. Cerca de 150 pessoas participaram do encontro.

Em sua fala, Tobias ressaltou a importância do trabalho das lideranças e das bases partidárias no processo eleitoral e a necessidade de cada diretório municipal se organizar e criar novos processos para fortalecer localmente a legenda, preparando-a para as eleições municipais de 2020. “Partido existe no município”, afirmou.

Numa avaliação sobre o atual cenário político nacional, Tobias ressaltou a importância da Social Democracia e criticou afirmações que exaltam o liberalismo acentuado como forma de resolver todos os problemas do Brasil. “Isso de que os mercados regulam tudo e resolvem tudo pode ser válido para países como a França, em que 99% das pessoas fazem universidade. Em um país como o nosso, com 50% de analfabetos, é preciso governo para ajudar a Dona Maria, que precisa de médico, de escola, e depende do serviço público”, explicou.

O presidente finalizou sua fala elogiando a iniciativa do prefeito Marcus Melo e se colocando à disposição da região para o que fosse necessário. “Tem todo o meu apoio”.

Após a explanação dos presidentes locais e lideranças da região, Melo fez uma avaliação do resultado eleitoral entre as cidades da Coordenadoria GSP Leste e afirmou que vai trabalhar para fortalecer o PSDB nas cidades. “O ano que vem, 2019, é um ano de preparação e planejamento. Temos de fazer a lição de casa, avaliar as pessoas e também convidar pessoas novas a participar do partido, pessoas que tenham lealdade e comprometimento com o PSDB”, afirmou.

História

O governador Geraldo Alckmin, presidente nacional do PSDB e candidato do partido nas eleições presidenciais de 2018, foi citado por diversas lideranças presentes no encontro de forma elogiosa. Para o presidente Pedro Tobias, Alckmin e seu legado, ético e de trabalho, fazem parte da história de São Paulo e do PSDB, opinião compartilhada pelo prefeito Melo. “Geraldo Alckmin foi um grande governador”, disse.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*