Início Notícias do PSDB SP comemora a presença das mulheres na nova Executiva Nacional do PSDB

SP comemora a presença das mulheres na nova Executiva Nacional do PSDB

nancy-na-nacional-com-aécioO senador Aécio Neves, reeleito neste domingo (05) presidente do PSDB para o biênio 2015/2017 cumpriu a promessa feita às mulheres na véspera, na solenidade de entrega da Medalha Ruth Cardoso, quando afirmou: “Falamos sempre que o PSDB tem que avançar nas questões femininas, mas quem vai garantir um partido mais conectado com as questões que vocês defendem serão vocês mesmas, não somos nós. Atendendo a um pedido antigo de Solange Jurema, vocês verão que nunca na história do partido tivemos tantas mulheres na Executiva do PSDB quanto teremos a partir de amanhã”.

Conquista das Mulheres

Valeu a pena lutar, pedir, reivindicar. Foram muitas as viagens entre Maceió e Brasília, muitas as conversas, sempre com o apoio de Thelma de Oliveira, porque unidas somos invencíveis e Solange Jurema sabe disso. Neste final de semana de julho o PSDB deu um enorme passo e entrou de cabeça no terceiro milênio, nas palavras da socióloga Fátima Jordão, abrindo um espaço até então inédito às tucanas. Teremos nada menos que nove mulheres integrando a Comissão Executiva Nacional, além de nossa presidente Solange Jurema, que a partir de hoje, tem voz e voto garantida por uma alteração no estatuto partidário.

Repercussão de algumas das integrantes

“Recebi neste momento o convite para participar como vice-presidente da Executiva Nacional do PSDB. Uma surpresa que me deixou orgulhosa de ser tucana” – deputada Mariana Carvalho, vice-presidente na nova composição do PSDB ontem à noite, em sua página do Facebook.

“Nesta convenção de 2015 consolida-se a força da mulher tucana, ao ampliar sua presença dentro do PSDB”, comemorou Thelma de Oliveira, vice-presidente do PSDB-Mulher e, a partir de agora, tesoureira-adjunta do partido.

“Sinto que eu acabo representando um esforço coletivo e necessário das mulheres para melhorar, dentro da estrutura partidária e também na presença na política nacional, o alcance de nossa voz”:  Nancy Ferruzzi Thame, presidente do PSDB-Mulher SP e suplente na Executiva Nacional.

Retorno

A nova Executiva marca o retorno a Brasília, mais do que merecido, da presidente de honra do PSDB-Mulher Nacional, Yeda Crusius, ex-governadora do Rio Grande do Sul, deputada federal por dois mandatos e uma extensa biografia de serviços prestados ao partido. Convidada a fazer parte da Executiva Nacional a tucana, que assim como Solange Jurema pensava dedicar um tempo maior a seus assuntos pessoais, também não resistiu à convocação do presidente Aécio Neves e volta ao protagonismo político em um momento crucial para o país. “Sigo o exemplo de Solange e deixo o conforto pessoal de lado, está na hora de pensar no Brasil”, declarou Yeda Crusius.

Nova Executiva Nacional do PSDB

Presidente de Honra Fernando Henrique Cardoso

Presidente Senador Aécio Neves

Vice-Presidentes

Deputado Giuseppe Vecci

Senador Aloysio Nunes Ferreira

Senador Tasso Jereissati

Senador Flexa Ribeiro

Alberto Goldman Deputado Bruno Araújo

Deputada Mariana Carvalho de Moraes

Vice-Presidente Jurídico Deputado Carlos Sampaio

Secretário-Geral Deputado Silvio Torres

1º Secretário Deputado Antonio Imbassahy

2º Secretário Deputado Nilson Leitão Tesoureiro Deputado Rodrigo de Castro

Tesoureira-Adjunta Thelma de Oliveira

Vogais

Senador Paulo Bauer

Deputado Jutahy Junior

Deputado Eduardo Cury

Deputado Daniel Coelho

Deputado Arthur Bisneto

Rita Camata

Yeda Crusius

Prefeito Firmino Filho

Vereador Andrea Matarazzo

Eduardo Jorge Caldas Pereira

Suplentes

Deputado Alfredo Kaefer

Deputada Geovania de Sá

Moema São Thiago

Terezinha Nunes

Nancy Thame

Marcos Antonio Fernandes

Luislinda Valois

Líderes da Bancadas na Câmara dos Deputados e no Senado Federal

Líderes da Minoria/Oposição na Câmara dos Deputados e no Senado Federal

No sábado (04/07), ao se despedir na solenidade da Medalha Ruth Cardoso o senador Aécio Neves afirmou: “Se tivesse que escolher ao final do meu exercício uma marca, gostaria que fosse: “Aécio foi o presidente que escancarou as portas do partido para todas as mulheres do PSDB”.” O PSDB-Mulher Nacional acha que ele começou seu novo mandato com o pé direito, deseja boa sorte e garante, mais uma vez, caminhar a seu lado, como sempre fez. Vamos em frente, por uma oposição unida a favor do Brasil.

Do site do PSDB Mulher Nacional

Artigo anteriorSilvio Torres é eleito secretário-geral do PSDB
Próximo artigo“O discurso do golpe”, nota de Aécio Neves