Início Notícias do PSDB Túnel Santos-Guarujá vai melhorar mobilidade urbana na Baixada Santista

Túnel Santos-Guarujá vai melhorar mobilidade urbana na Baixada Santista

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, assinou nesta quarta-feira, 30, a contratação do projeto executivo para a construção do túnel Santos-Guarujá, em Santos. Considerada uma das principais obras do Governo do Estado, o túnel vai trazer benefícios ao trânsito e melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram nas duas cidades da Baixada Santista.

“Temos aqui o que há de melhor para esta que vai ser a nossa obra mais desafiadora. O túnel Santos-Guarujá prevê pessoas passando a pé, de bicicleta, carro, moto, ônibus, caminhão e o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos)”, disse o governador.

 

Entre os benefícios anunciados nesta quarta-feira para a Baixada também está a renovação da frota dos caminhões dos motoristas que trabalham no Porto de Santos. O Governo vai criar o Renova São Paulo, programa que vai proporcionar juros zero para os caminhoneiros, que terão 120 meses para pagar o veículo novo. “A renovação da frota dos caminhões vai trazer mais segurança e melhorar o meio ambiente, já que uma das causas do efeito estufa é o diesel”, destacou Alckmin.

 

Anchieta
O governador também anunciou dois esperados projetos para aliviar os congestionamentos na Baixada Santista: a ampliação da interseção das rodovias Cônego Domenico Rangoni (SP-55) – antiga Piaçaguera-Guarujá – e Anchieta (SP 160) e a construção de faixa adicional na Cônego. “Há um grande gargalo no caminho até Cubatão. Autorizamos hoje R$ 328 milhões para ampliação do trevo e duplicação da Rodovia Cônego Rangoni”, afirmou o governador.

 

Do Portal do Governo do Estado

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*