Início Artigos Paixão por São Paulo

Paixão por São Paulo

Assumo minha paixão pela cidade. É com entusiasmo que passei a integrar a Câmara Municipal como representante dos cidadãos paulistanos em meu primeiro cargo eletivo. Levo minha experiência de gestor municipal, estadual e federal para contribuir com o encaminhamento e discussão de ideias capazes de melhorar o complexo gerenciamento municipal.

Como outros considerados loucos, gosto da política e não me deixo contaminar pelo atual desencanto de alguns. Admito que, no momento, a imagem do Poder Legislativo está aquém das necessidades da São Paulo contemporânea. Mas acredito na possibilidade de uma relação construtiva entre Executivo e Legislativo.

Precisamos evoluir. Devemos nos aproximar mais da sociedade, em sintonia com os objetivos da capital e legislar nessa direção, privilegiando os princípios da boa governança e os interesses da maioria.

Temos um imenso desafio: revisar o Plano Diretor. É também nosso dever reavaliar as posturas municipais defasadas, em desacordo com as necessidades do desenvolvimento urbano. E além de debater leis de interesse da população e as propostas encaminhadas pela prefeitura, a nós cabe aprovar o orçamento e fiscalizar as metas estabelecidas pelo programa de governo apresentado pelo prefeito quando candidato. Devemos estar sempre atentos à administração municipal, acompanhando como são empregados os recursos públicos. Nesse sentido, farei fiscalização milimétrica e oposição em tudo aquilo que não for do interesse da nossa cidade, como esperam meus eleitores.

A transição acontece de forma republicana, com a prestação de contas organizada, dinheiro em caixa e obras para inaugurar. Bem diferente da passagem do governo petista que vivi em 2004, quando encontramos a cidade devastada e filas de credores. Mas viramos a página, mantendo as boas iniciativas e aperfeiçoando outras.

É o que se espera para os próximos quatro anos. Ao trabalho!

Artigo anteriorSomos torturadores modernos?
Próximo artigoGenoino sairá pela porta dos fundos da História direto para a cadeia, por Merval Pereira