Início Bancada Gestão Covas vai reformar 94 UBSs na capital

Gestão Covas vai reformar 94 UBSs na capital

O prefeito da capital, Bruno Covas, anunciou nesta segunda-feira (14) o início do programa de manutenção em 94 equipamentos de saúde em todas as regiões da capital. Entre as melhorais, estão serviços para garantir a acessibilidade, telhados, manutenções elétricas, hidráulicas, pintura e outras adaptações. O investimento previsto para a realização desta primeira etapa é de R$ 40 milhões.

“Quanto mais a gente melhorar a atenção básica mais nós vamos desafogar os nossos hospitais e melhor nós vamos atender a nossa população. Muito melhor do que começar uma obra nova é fazer funcionar bem aquilo que já existe”, disse o prefeito Bruno Covas.

As melhorias serão feitas com materiais de primeira linha e por mão de obra especializada. A previsão é que os serviços sejam finalizados em quatro meses a partir da data de início, porém, em caso de necessidade, os contratos poderão ser prorrogados.

Dentre os equipamentos de saúde que receberão o serviço estão Unidades Básicas de Saúde (UBS), AMA/UBS, Centros de Assistência Psicossocial (CAPS), Centros de Convivência e Cooperativa (CECCO), Ambulatórios de Especialidade, AMA Especialidades (AMA E), Centro Especializado em Reabilitação (CER) II, Centro de Referência DST/Aids, CTA DST/Aids e Hospital Dia.

A execução e fiscalização dos serviços de melhorias e manutenções ficam a cargo da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb/EDIF), por meio de contratos de ata de registro de preços. Caberá a pasta emitir as ordens de serviço para as adequações e manutenções necessárias.

Também participaram do anúncio os secretários municipais Edson Aparecido (Saúde) e Vitor Aly (Siurb) na UBS Vila Constância, em Cidade Ademar, na Zona Sul, que terá sua cobertura substituída.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*