Início Notícias do PSDB Alckmin retoma aulas como professor universitário

Alckmin retoma aulas como professor universitário

 

Ex-governador de São Paulo e presidente nacional do PSDB dará aula como palestrante para alunos do curso de Medicina

 

O presidente nacional do PSDB e ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, retornou nesta segunda-feira, 10 de dezembro, às salas de aula. Nesta segunda-feira, acompanhado do médico e presidente estadual do PSDB, deputado Pedro Tobias, ele esteve em Bauru para ministrar palestra aos alunos de Medicina da Universidade 9 de Julho (Uninove).

Alckmin passa a fazer parte do quadro de docentes da Uninove e dará palestras como professor especial nas unidades que possuem o curso de Medicina. Nesta terça, 11/12,  ele esteve na unidade de Mauá e quarta-feira fará a apresentação em São Bernardo do Campo.

Durante quase duas horas, Alckmin falou sobre estresse, ansiedade e depressão. “Para evitar e curar esses problemas de saúde da vida moderna, é preciso conhecer e avançar na inteligência emocional, investindo em hábitos regulares como alimentação saudável, energia solar, exercícios físicos, acupuntura, bom sono, carinho e amor”, afirmou Alckmin, médico formado pela Universidade de Taubaté com especialização em anestesiologia pelo  Iamspe.

Na aula magna para cerca de 200 alunos de Medicina, Alckmin também comentou sobre o aumento da expectativa de vida no Brasil e no mundo. “A saúde será a principal preocupação dos governantes e teremos que ter cuidados especiais com os idosos, pois a população está envelhecendo cada vez mais em todo o mundo”, ressaltou o ex-governador.

Antes da palestra, Tobias e Alckmin foram recebidos pelos alunos de Medicina da Uninove-Bauru ao som da bateria “Furiosa”. Após o evento, eles foram conhecer os Laboratórios e os Núcleos Integrados de Simulações do campus acompanhados por professores e diretores da instituição.

Na avaliação de Tobias, que também é médico, Alckmin dará uma contribuição valorosa à Uninove. “A experiência de vida dele, como médico e gestor público, será muito útil aos alunos desta universidade, que teve sorte em contratá-lo”.

Para consolidar o curso de Medicina em Bauru, Pedro Tobias aconselhou a Uninove assumir a gestão do Hospital de Base em parceria com a Prefeitura. “É preciso aliar teoria à prática. Os alunos precisam conhecer a realidade da saúde pública de Bauru e região. Para isso, terão que ter um complexo hospitalar à disposição e a Uninove precisa oferecer este espaço adequado aos seus alunos”.

(José Eduardo Amantini – assessoria de imprensa do Dep. Pedro Tobias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*