Início Destaques Aloysio Nunes assumirá a Investe SP

Aloysio Nunes assumirá a Investe SP

Atual ministro das Relações Exteriores vai presidir agência paulista de promoção de investimentos a convite do governador eleito João Doria

O Ministro Aloysio Nunes Ferreira Filho deixa o Itamaraty e assume suas funções no Governo Doria no dia 5 de fevereiro.

A Investe SP, reconhecida e premiada internacionalmente, fica sob a responsabilidade da Secretaria da Fazenda, Planejamento e Gestão, encabeçada por Henrique Meirellles.

Aloysio nasceu em São José do Rio Preto, Estado de São Paulo, em 5 de abril de 1945.

Formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo, em 1967, e cursou Economia Política pela Universidade de Paris VII (1969-1972) e Ciências Políticas pela Universidade de Paris I (1972-1974).

Tornou-se Procurador, concursado, do Estado de São Paulo, em 1981. Iniciou sua carreira política como Deputado Estadual de São Paulo. Foi eleito Vice-Governador do Estado de São Paulo, Deputado Federal, por 3 mandatos e Senador da República.

No Governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso, foi Ministro Chefe da Casa Civil (1999) e Ministro da Justiça (2001).

No Congresso Nacional, foi Presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal (2015-2016-7), Presidente da Comissão Mista de Atividades de Inteligência do Congresso Nacional, (2016-2017) e Líder do Governo, no Senado Federal (2016-2017).

Assumiu o cargo de Ministro de Estado das Relações Exteriores em 7 de março de 2017.

Agora, em 2019, Aloysio Nunes Ferreira assumirá o mais alto posto da Investe São Paulo, que foi eleita a melhor entidade de suporte ao investidor do ano de 2018. A avaliação “FDI Strategy Awards – 2018” foi realizada pelo fDi Intelligence um serviço do grupo Financial Times.

A Investe São Paulo também foi classificada como a melhor promotora de políticas de incentivo ao investidor graças ao trabalho de interlocução realizado entre as empresas e o Governo do Estado de São Paulo.

Lembrando que o Estado de São Paulo destaca-se no contexto nacional por sua expressiva participação na economia, respondendo por 31% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro (dados de 2017). Robusta e diversificada, a economia paulista possui o mais amplo parque industrial do País, e um mercado de trabalho caracterizado pela alta qualificação de sua mão de obra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*