Início Destaques Serra anuncia projetos para Itaquera

Serra anuncia projetos para Itaquera

Mais de 1 mil pessoas lotaram a Sociedade Esportiva Elite Itaquerense, na Zona Leste, na noite desta segunda-feira , 20, na Caravana Avança São Paulo. O candidato José Serra foi recebido pelos ritmistas da escola de samba Leandro de Itaquera.

Serra prometeu trabalhar para trazer empregos para a região e melhorar o deslocamento dos moradores da Zona Leste. “Para ter emprego é preciso investimento”, disse. Ele anunciou o plano de levar um terminal rodoviário para a Zona Leste e fazer o corredor de ônibus da Radial.

E disse que vai atuar em parceria com o governo do Estado no Expresso Cidade Tiradentes, lançado por ele e com obras já em andamento, e na Linha Branca do Metrô, que vai ligar a Vila Prudente a Guarulhos. Junto com a Linha Vermelha, serão três eixos de Metrô na região.

Segundo o candidato, de 2008 a 2011, cerca de 110 mil empresas foram abertas em Itaquera, o que demonstra o potencial da região. E o Polo Tecnológico de Itaquera, que Serra vai colocar em funcionamento, vai potencializar ainda mais a questão do emprego. O Polo Tecnológico terá também Senai e Etec, entre outros equipamentos. “Por que alguém que trabalha em um call center tem de ir até a Paulista?”, perguntou o candidato.

A região ganhará também um reforço importante na área da saúde com Serra. Ele disse que das quatro AMAs criadas na região desde 2005, três vão se tornar 24 horas. Serra prometeu abrir mais uma AME em Itaquera e buscar nova parceria com as irmãs Marcelinas. “Já fizemos uma AME na região com o Alckmin e vou abrir outra”, disse.

Serra lembrou que quando foi prefeito ele fez a “Radial esticada”, com a inauguração do túnel jornalista Odon Pereira, e iniciou as obras do Expresso Tiradentes. E, no governo do Estado, fez o prolongamento da Jacú-Pêssego. Obras que movimentaram a região.

Artigo anteriorHorário eleitoral: PSDB aposta em debate de ideias
Próximo artigoTentativa de ex-presidente da Delta de não ir à CPI soa como confissão de culpa, diz Vaz de Lima