Início Notícias do PSDB Convenções em SP começam a ocorrer em fevereiro

Convenções em SP começam a ocorrer em fevereiro

O Diretório Estadual do PSDB-SP definiu 24/02 como data das convenções para cidades com menos de 500 mil eleitores e escolha dos zonais; municípios com mais de 500 mil eleitores fazem eleição em 14/04.

 

O Diretório Nacional do PSDB, em consonância com a direção estadual, definiu o calendário de convenções para o Estado de São Paulo que escolherão os líderes que comandarão o partido no biênio 2019/2020.

As convenções em municípios com menos de 500 mil eleitores e as eleições dos diretórios zonais serão realizadas em 24 de fevereiro.  Já os sete municípios com mais de 500 mil eleitores (Capital, Osasco, Guarulhos, São Bernardo do Campo, Santo André, São José dos Campos e Campinas) farão suas convenções em 14 de abril. O Diretório Estadual será eleito em 05 de maio e o Nacional, em 31 de maio. As datas também servem de referência para a eleição de secretariados.

Segundo o secretário-geral do PSDB-SP, Cesar Gontijo, a data das convenções municipais foram alteradas para que seja possível organizar a eleição no maior número de municípios e preparar toda a documentação necessária para que todos estejam aptos a votar nas convenções estadual e nacional. “São Paulo é um estado onde a participação partidária é muito forte e a organização requer prazos diferenciados”, explicou.

Para o presidente estadual do PSDB-SP, Pedro Tobias, a convenção é um momento importante de discussão e aprimoramento da democracia interna, o que torna fundamental a participação dos filiados e dos militantes no processo. “O partido que sonhamos depende de uma construção coletiva e só é possível com a participação de todos”, afirmou.

Datas e prazos

Poderão votar e ser votados os filiados com ao menos 30 dias de filiação na data da convenção. Assim, a data limite de filiação para quem quer participar das convenções municipais que ocorrerão em 24 de fevereiro é 25 de janeiro. O edital de convocação deve ser publicado no mínimo 15 dias antes da convenção e o registro de chapa deve ser feito até 12 dias antes da eleição interna.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*